Governo autoriza início de obras do Caminhos do Campo em Cachoeiro de Itapemirim

Whatsapp image 2019-04-29 at 13

O governador do Estado, Renato Casagrande, deu ordem de serviço nesta segunda-feira (29) para o início das obras de pavimentação rural no trecho entre o distrito de Burarama e a Fazenda Jacu, em Cachoeiro de Itapemirim. A obra de um quilômetro de extensão faz parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O investimento é de R$ 1 milhão e a previsão de término é de seis meses.

Durante a solenidade, o governador anunciou o lançamento do edital para manutenção de vias dentro do programa. "Não é somente a construção de estradas, mas importante também ter manutenção. Se forem à Patrimônio da Penha [no município de Divino de São Lourenço] vão ver que os Caminhos do Campo estão destruídos. Sem nenhuma manutenção nesses últimos anos. Estamos publicando o edital de manutenção, pois são rodovias de baixa velocidade e não para caminhões pesados”, afirmou.

De acordo com o governador, uma das prioridades da gestão será terminar as obras já iniciadas e que estão paralisadas. Casagrande lembrou que algumas delas foram iniciadas em seu primeiro mandato e até hoje não foram entregues à população. Somente depois disso, o Estado deverá abrir novos trechos. “Estou viabilizando um conjunto de fontes de recursos de financiamento para que possamos trazer boas e importantes obras para ajudar esse Estado a se desenvolver”, garantiu.

Casagrande comemorou ainda a participação dos moradores da região e voltou a garantir a continuidade das obras com recursos financeiros garantidos. “Essa rodovia é uma conquista da comunidade. Comecei a governar no dia 1º de janeiro e vou governar os quatro anos, não somente os últimos seis meses. Não vou paralisar obra que já tem recurso. Veja essa obra: poderia estar pronta desde 2015 e vai ficar pronta agora em 2019. Quando se paralisa uma obra é um prejuízo para a comunidade, para o município, para o Estado e, principalmente, para toda a sociedade”, pontuou.

Para o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, a autorização para o início das obras marca a proposta da nova gestão de continuidade das ações. “A assinatura dessa ordem de serviço vem ao encontro dos anseios do Governo do Estado de continuar e melhorar esse programa, pois sabemos da importância dele para o desenvolvimento do Espírito Santo. As estradas do Caminhos do Campo são muito importantes para o agricultor, que depende delas para escoar a sua produção e a Seag fará todo o esforço para que os trabalhos continuem”, garantiu.



Outras Notícias


Casteglione é condenado por contratações irregulares

Estudo mostra que adolescentes de faixas carentes estão mais obesos

Veículos a partir de R$ 2 mil serão leiloados pela Seger neste sábado (13)

Governo vai mudar Mais Médicos de novo, para reincorporar cubanos

Calculo da hidratação: veja o quanto de água é preciso beber no inverno

Sequela de zika em bebê pode surgir após 2 anos

Comissão do Senado aprova meia-entrada para doadores de sangue

Neurocientista brasileira da Rede Sarah recebe prêmio internacional

São Bento

Trânsito muda na região do Parque de Exposições para Festa de Cachoeiro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Trânsito muda no Centro, neste sábado (29), durante Desfile Cívico Escolar

Mostra fotográfica resgata história da Festa de Cachoeiro

Diogo Nogueira é a atração do dia 29 na Festa de Cachoeiro

Governo vai lançar plano do 'gás mais barato

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.