Shows no Parque de Exposições terão entrada solidária

Cestas

Mais uma vez, curtir os shows gratuitos da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, além de diversão, também significará solidariedade.

De 27 a 30 de junho, moradores e visitantes que forem ao local do evento, no bairro Aeroporto, poderão doar, como “entrada solidária”, 1 quilo de alimento não-perecível, para colaborar com o abastecimento de instituições de assistência social do município. Arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e pó de café estão entre os itens.

A doação poderá ser feita no portão principal (por onde vão passar os pedestres), no Pavilhão 3 (que funcionará como estacionamento) e, ainda, na entrada do Clube do Cavalo. O recolhimento será realizado por equipes do Banco de Alimentos da prefeitura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Todo o montante arrecadado vai ser encaminhado, primeiro, ao Banco de Alimentos, que é responsável pela complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional e do abastecimento de 14 entidades socioassistenciais do município.

“Será uma ótima oportunidade para, mais uma vez, estimularmos na população o sentimento de solidariedade, além, é claro, de divulgarmos o próprio Banco de Alimentos, que presta importante serviço ao seu público”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Cerca de 7 toneladas arrecadadas na edição 2018

Na edição 2018 da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, a prefeitura conseguiu arrecadar cerca de 7 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos.

Referência no ES

Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. Funciona na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

Instituições atendidas pelo Banco de Alimentos:

Recanto da Criança; Aprisco Rei Davi; Lar João XXIII; Lar Adelson Rebello; Lar Nina Arueira; APAE; Villagindo; Centro de Convivência Vovó Matilde; Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá; GAASV; Hospital Santa Casa; Hospital Infantil; Casa Verde; e LBV.



Outras Notícias


Incêndio em área da Suzano se alastra até Terra Indígena

Ufes projeta um déficit mensal de R$ 2,8 milhões em seu orçamento após cortes

Espírito Santo vai realizar ato em defesa da Amazônia nesta sexta (23)

Nossa Senhora Rainha

Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica

Assunção de Nossa Senhora

Campanha vai coletar pilhas e baterias de celular usadas

Homens inférteis também podem ter filhos. Saiba como!

Polícia Militar apreende drogas, recupera motocicleta e detém homem com mandado de prisão em Cachoeiro

Ministério confirma 1.226 casos de sarampo no Brasil

Manifestantes se concentram em frente ao teatro da Ufes para ato público contra cortes na educação

Inteligência Artificial vai ajudar Governo a combater fraudes no Detran

Prefeitura consegue que Justiça reautorize Festa de Alegre

Incaper receberá um milhão de investimentos em infraestrutura até 2023

Espírito Santo confirma primeiro caso de sarampo em Cariacica

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.