Diogo Nogueira é a atração do dia 29 na Festa de Cachoeiro

Diogo-nogueira-fotos-marcos-hermes_915x686

cantor Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira, será uma das atrações da programação da Festa de Cachoeiro deste ano.

O sambista se apresenta na noite do dia 29, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, no bairro Aeroporto.

Sobre o artista

Nascido e criado em rodas de samba do pai, João Nogueira, Diogo teve uma infância e adolescência em um berço de música, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai, e chegando a atuar pelo Cruzeiro de Porto Alegre.

Ele assinaria um contrato, mas teve uma lesão no joelho e voltou ao Rio de Janeiro.

Novamente na sua terra natal, passou a frequentar rodas de samba e formou uma banda própria. Também assinou contrato com a gravadora EMI. Com o álbum “Diogo Nogueira Ao Vivo”, se lançou na carreira de cantor.

Em seguida, conseguiu o que seu pai nunca havia conseguido na Ala de Compositores da Portela: emplacou o samba que foi cantado na avenida no Carnaval 2008.

Ao lado de outros nomes, Diogo compôs “Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade”. A agremiação tirou o 4º lugar.

Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Artista ou Banda de MPB no VMB daquele ano. Ele é apresentador do programa Samba na Gamboa, na TV Brasil e na TV Cultura.

Em 2012, Diogo lançou a coletânea Samba Book – João Nogueira em homenagem a obra de seu pai.

Fonte: Folha do ES



D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.