Campanha vai coletar pilhas e baterias de celular usadas

Descarte

No fim deste mês, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim fará uma campanha na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade, para coletar baterias de celular e pilhas usadas. É o projeto “Pilhando”, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, das 8h às 16h.

O recolhimento vai ser feito, em uma tenda que será montada no local, por equipes das gerências de Educação Ambiental e de Controle de Resíduos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), pasta responsável pela iniciativa.

Promovida por meio do projeto Vem Reciclar, da Semma, a ação contará com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), do Rotary Club de Cachoeiro e da Rochativa.

“O objetivo da campanha é, realmente, evidenciar a necessidade e a importância do descarte adequado desses tipos de resíduos, estimulando a população cachoeirense a adotar, no dia a dia, essa atitude sustentável”, resume a secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.

Ela aproveita para reforçar que, além de pilhas inutilizadas, a campanha coletará somente baterias de aparelhos de telefone celular. Ao fim da ação, o montante recolhido será destinado a uma empresa especializada em reaproveitamento desses materiais.

Logística reversa

De acordo com o artigo 33 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e o Decreto Federal nº Nº 9.177 (de 23 de outubro de 2017), as pilhas e baterias são produtos que devem participar, obrigatoriamente, do sistema de logística reversa. Desta forma, ambos os resíduos perigosos devem retornar ao fabricante, que é o responsável por tratar e descartar as pilhas e baterias de forma ambientalmente correta.



Outras Notícias


Começa primeira etapa da reforma do calçadão da Beira Rio

Rematrículas da Rede Estadual do ES vão até 26 de novembro

Conheça os vilões na conta de energia elétrica

Mulher é presa após tentar matar o marido enquanto dormia em Vargem Alta

Grande quantidade de drogas é apreendida pela Polícia Militar em São José do Calçado

Mistério! Caixão é encontrado na rua e assusta moradores de Guaçuí

Conceição da Barra recebe orientações sobre possível chegada de óleo no Espírito Santo

Prefeitura abre novo processo seletivo para contratação temporária

Veja como tirar nota mil na redação do Enem

São Frumêncio

Santa Teresinha do Menino Jesus

São Jerônimo

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Cinco candidatos disputam prefeitura de Castelo-ES

Estado tem 38 casos suspeitos de sarampo sendo investigados

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.