Justiça considera assassino de Glauco incapaz de entender seus atos

Kadu_assasino_glauco

O assassino do cartunista Glauco Villas Boas e de seu filho, Raoni, foi considerado pela justiça Federal do Paraná com imputável, ou seja, quando a pessoa não pode entender o que está fazendo, como por exemplo ter praticado um crime, como o cometido por ele em março de 2010. O juiz Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, da 3ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu, determinou que Carlos Eduardo Nunes, o Cadu, cumpra no mínimo a pena em hospital psiquiátrico por três anos. Em decisão foi proferida na última sexta-feira e divulgada nesta segunda.

O réu foi considerado esquizofrênico paranoide e, por isso, é incapaz de perceber a gravidade de seus atos. O parecer foi do Ministério Público do Paraná e acatado pela justiça. A doença teria sido agravada pelo consumo de substâncias alucinógenas, pelo fanatismo religioso e pela crença no sobrenatural, segundo afirmou a procuradoria. Cadu deve continuar internado no Complexo Médico Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, onde está desde o fim do ano passado.

O cartunista Glauco e seu filho foram mortos com quatro tiros cada, na residência da família, em Osasco, São Paulo. Cadu foi preso dois dias após o crime, quando tentava fugir para o Paraguai em um carro roubado. A casa de Glauco era utilizada para realização de cultos da Igreja Céu de Maria, em cuja prática religiosa os seguidores tomam o chá conhecido por Santo Daime, que ampliaria a capacidade perceptiva e criativa, o que seria elevando a consciência do ser humano.


dayse lane - Postado mais de 6 anos atrás
se ele estivesse mesmo doente ,não tentaria fugir do país. estaria levando uma vida normal.como se nada tivesse acontecido.mas eu acho que isso foi esperteza dele e do seu advogado para livra-lo da cadeia e esse juíz cai feito um patinho.


Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.