INSS: lista não inclui todos segurados com direito à revisão do benefício

Inss_0505

A Lista do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) deixou de fora muitos segurados que possuem o direito à revisão, e vem causando preocupação em aposentados e pensionistas, segundo publicou “O DIA”.

Orlando Matos, de 60 anos, é aposentado desde 2000. Limitado ao teto previdenciário da época, Orlando levou um susto ao ligar para a Central 135 da Previdência e ouvir da atendente que seu nome não constava na lista dos contemplados para receber a correção do benefício pela ação do teto. Para sua surpresa, depois de consultar um advogado, ele tinha todos os pré-requisitos para fazer parte da lista das mais de 117 mil pessoas que terão direito ao reajuste a ser creditado na conta de setembro.

Os especialistas previdenciários afirmam que essa constatação já era prevista, e fazem ainda um segundo alerta: deve-se suspeitar do valor que será depositado na conta. “Fui pesquisar já na expectativa de que eles iriam enxugar ao máximo essa concessão de benefício. A orientação que recebi foi pra que esperasse receber o primeiro salário corrigido, que só vai chegar em setembro. Se a correção não vier como deve, aí vou pra Justiça”, explicou Orlando.

Caso semelhante o do aposentado por invalidez Alexandre Reis, de 41 anos, que ficou de fora do pagamento também. “Liguei para Brasília e disseram que estudam incluir a gente (aposentados por invalidez)”, disse ele, que ainda espera o contracheque de agosto de ir aos tribunais.

O advogado previdenciário Eurivaldo Neves ainda questiona de que forma os cálculos são feitos, já que uma explicação mais profunda não foi divulgada. “Como o INSS não divulga o cálculo nem o valor de cada correção, de que forma ter certeza de que o pagamento será correto? As emendas que alteraram o teto elevaram o valor máximo de contribuição a 11%, em 1998, e a 100%, em 2003. Como o INSS faz um cálculo em que o reajuste médio será de 11%”, questiona.


boa noite - Postado mais de 5 anos atrás
porque 1993 na tem revisao sao os mesmo aposentado


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.