Gordinha, sim. E nem por isso fora da moda!

Modaparagordinhas_divulg580

Gordas, gordinhas, gordonas… magras, magrinhas, magérrimas… independentemente de medidas, são todas mulheres e donas de vontades.

Pensar que nem sempre as moças tamanho G conseguem comprar aquela jaqueta que viram no catálogo da loja do shopping ou a sainha florida da vitrine é muito complicado, pois isso significa que a moda, apesar de contemplar uma variedade imensa de estilos, ainda não conseguiu democratizar seus tamanhos. Sendo assim, essa suposta democracia acaba sendo superficial, visto que nem todas as pessoas podem aderir ao que gostariam.

Frente a esta situação, o SRZD conversou com a consultora de imagem Dany Padilla, que deu dicas de acessórios e modelos para que nossas leitoras gordinhas possam dar um UP no visual com produtos acessíveis.

“O bom dos acessórios é que eles têm o poder de “pintar” um vestidinho preto numa tela de cores vivas e modernidade. Por exemplo: um vestido em corte evasê na cor azul marinho (que é mais moderno que preto) com uma meia calça rendada na mesma cor e sapatos lisos também em marinho mudam o foco do olhar do corpo para as pernas. E se você ousar com uma bolsa em cor forte, como vinho, pink ou amarelo, melhor ainda!", disse. “Outra dica é usar e abusar de sobreposições, como vestidos chemisier (estilo camisa) abertos como se fossem uma capa por cima de outros vestidos, ou da famosa dupla calça reta + camisa social. Este tipo de combinação alonga e o efeito é potencializado se forem aliados a colares longos e lenços”.

Dany ensina que o mais importante é entender o efeito das cores e estilos, e depois abusar da criatividade para montar suas próprias combinações.

No geral, as gordinhas devem ter em mente que os tecidos mais finos e roupas coladas acabam evidenciando as gordurinhas. Então, o negócio é optar por cortes retos e roupas de tecido mais firme. Isso ajuda a modelar as formas. Vestidos evasê (mais justos em cima, mais largos na parte de baixo) são ótimas pedidas.

Outra dica da consultora é que abusar de cores e modelos diferentes de bolsas faz com que a atenção das pessoas se volte para isso, assim como a meia calça rendada torna-se o foco de quem a vê. Ademais, utilizar sapatos da cor da pele quando estiver com as pernas à mostra, para dar a impressão de que são mais longas. O mesmo pode ser feito utilizando o calçado da mesma cor da calça comprida
Fonte:SRZD


josefsantos - Postado mais de 6 anos atrás
gordinhas é tudo di bommmmmm


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.