Gordinha, sim. E nem por isso fora da moda!

Modaparagordinhas_divulg580

Gordas, gordinhas, gordonas… magras, magrinhas, magérrimas… independentemente de medidas, são todas mulheres e donas de vontades.

Pensar que nem sempre as moças tamanho G conseguem comprar aquela jaqueta que viram no catálogo da loja do shopping ou a sainha florida da vitrine é muito complicado, pois isso significa que a moda, apesar de contemplar uma variedade imensa de estilos, ainda não conseguiu democratizar seus tamanhos. Sendo assim, essa suposta democracia acaba sendo superficial, visto que nem todas as pessoas podem aderir ao que gostariam.

Frente a esta situação, o SRZD conversou com a consultora de imagem Dany Padilla, que deu dicas de acessórios e modelos para que nossas leitoras gordinhas possam dar um UP no visual com produtos acessíveis.

“O bom dos acessórios é que eles têm o poder de “pintar” um vestidinho preto numa tela de cores vivas e modernidade. Por exemplo: um vestido em corte evasê na cor azul marinho (que é mais moderno que preto) com uma meia calça rendada na mesma cor e sapatos lisos também em marinho mudam o foco do olhar do corpo para as pernas. E se você ousar com uma bolsa em cor forte, como vinho, pink ou amarelo, melhor ainda!", disse. “Outra dica é usar e abusar de sobreposições, como vestidos chemisier (estilo camisa) abertos como se fossem uma capa por cima de outros vestidos, ou da famosa dupla calça reta + camisa social. Este tipo de combinação alonga e o efeito é potencializado se forem aliados a colares longos e lenços”.

Dany ensina que o mais importante é entender o efeito das cores e estilos, e depois abusar da criatividade para montar suas próprias combinações.

No geral, as gordinhas devem ter em mente que os tecidos mais finos e roupas coladas acabam evidenciando as gordurinhas. Então, o negócio é optar por cortes retos e roupas de tecido mais firme. Isso ajuda a modelar as formas. Vestidos evasê (mais justos em cima, mais largos na parte de baixo) são ótimas pedidas.

Outra dica da consultora é que abusar de cores e modelos diferentes de bolsas faz com que a atenção das pessoas se volte para isso, assim como a meia calça rendada torna-se o foco de quem a vê. Ademais, utilizar sapatos da cor da pele quando estiver com as pernas à mostra, para dar a impressão de que são mais longas. O mesmo pode ser feito utilizando o calçado da mesma cor da calça comprida
Fonte:SRZD


josefsantos - Postado mais de 7 anos atrás
gordinhas é tudo di bommmmmm


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.