Saiba os perigos de se fazer lipoaspiração em consultório

Lipo1

Com a chegada do verão, a demanda por cirurgias de contorno e reparo do corpo aumenta bastante. Tem mulher que quer ter o peito maior, a cintura menor, as coxas mais finas, os braços melhor desenhados. Existe de tudo. E a intenção é quase sempre a mesma: sentir-se melhor.

Atrás apenas do aumento dos seios, a lipoaspiração está no topo das mais pedidas e desejadas cirurgias plásticas. Mas, antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico, é necessário estar a par das características mínimas de segurança que o cirurgião deve oferecer ao paciente para que ele desfrute de uma boa operação e bons resultados finais. O SRZD entrou em contato com o cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aestetic Plastic Surgery Rodrigo Mangaravite, que explicou os problemas de se realizar a lipoaspiração em consultório e alertou para o grande número de médicos não especializados em cirurgia plástica que acabam vendendo este serviço aos seus pacientes.

“O consultório não tem a aparelhagem completa que existe em um hospital. Muitas vezes o médico nem é especializado em cirurgia plástica e faz a cirurgia sozinho, sem a presença do anestesista”, explica. “O paciente pode passar mal, ter alguma intercorrência. Se ele está em um consultório, pode não ser socorrido a tempo”. Mangaravite conta que o risco zero não existe, mas que o hospital oferece muito mais segurança ao paciente. Desta forma, o cirurgião garante que há uma diminuição potencial de riscos nas operações feitas em hospitais. Ele explica que, antes da operação, o paciente deve ser submetido a exames básicos de sangue, cardiológicos, respiratórios e de urina.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.