Saiba os perigos de se fazer lipoaspiração em consultório

Lipo1

Com a chegada do verão, a demanda por cirurgias de contorno e reparo do corpo aumenta bastante. Tem mulher que quer ter o peito maior, a cintura menor, as coxas mais finas, os braços melhor desenhados. Existe de tudo. E a intenção é quase sempre a mesma: sentir-se melhor.

Atrás apenas do aumento dos seios, a lipoaspiração está no topo das mais pedidas e desejadas cirurgias plásticas. Mas, antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico, é necessário estar a par das características mínimas de segurança que o cirurgião deve oferecer ao paciente para que ele desfrute de uma boa operação e bons resultados finais. O SRZD entrou em contato com o cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aestetic Plastic Surgery Rodrigo Mangaravite, que explicou os problemas de se realizar a lipoaspiração em consultório e alertou para o grande número de médicos não especializados em cirurgia plástica que acabam vendendo este serviço aos seus pacientes.

“O consultório não tem a aparelhagem completa que existe em um hospital. Muitas vezes o médico nem é especializado em cirurgia plástica e faz a cirurgia sozinho, sem a presença do anestesista”, explica. “O paciente pode passar mal, ter alguma intercorrência. Se ele está em um consultório, pode não ser socorrido a tempo”. Mangaravite conta que o risco zero não existe, mas que o hospital oferece muito mais segurança ao paciente. Desta forma, o cirurgião garante que há uma diminuição potencial de riscos nas operações feitas em hospitais. Ele explica que, antes da operação, o paciente deve ser submetido a exames básicos de sangue, cardiológicos, respiratórios e de urina.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.