Chávez elogia propaganda em que aparece beijando Obama

Chaves9

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, brincou nesta terça-feira com a campanha da Benetton na qual aparece, em uma montagem, beijando a boca de seu colega americano Barack Obama, afirmando que “foi uma boa piada” e que espera que a empresa lhe dê pelo menos uma “gravata” de presente.

“Caramba foi um beijinho”, disse o presidente, entre risadas, durante coletiva de imprensa com correspondentes estrangeiros, e comentou que era a primeira vez que via a montagem com Obama, criticada pela Casa Branca.

“Acredito que foi uma boa piada”, comentou Chávez.
Minutos antes de ver a propaganda, o presidente, que mantém fortes divergências ideológicas e políticas como o presidente americano, comentou: “não vi isso (…). Como Obama aparece? Com os olhos fechados, inspirado? Olha Obama, como nos colocaram, eu te disse Obama”, brincou Chávez.

O chefe de Estado continuou a brincadeira, dizendo que a multinacional italiana Benetton deveria enviar a ele pelo menos “uma gravatinha” para o Natal.

“O que esse pessoal da Benetton vende? Espero que enviem uma gravata, mesmo que seja uma gravatinha, de Natal”, completou Chávez, dando risada, afirmando que não faz caso desse tipo de coisa.

Na campanha denominada “UNHATE” (contra o ódio), divulgada em 16 de novembro, a Benetton também mostrou outras montagens. Em uma delas, o papa Bento 16 beija na boca o imã sunita de Al Azhar; Obama faz o mesmo com o presidente chinês, Hu Jintao; e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, beija a chanceler alemã Angela Merkel.

Depois que a publicidade tomou conta dos meios de comunicação, o Vaticano iniciou ações legais para impedir a circulação da montagem, depois das quais a Benetton retirou de circulação as imagens nas quais o pontífice aparecia.

A Santa Sé alegou que a imagem tocava um tema muito delicado para a Igreja Católica: sua relação com o Islã e, em particular, com o egípcio Ahmed al Tayeb, o grande imã da universidade Al Azhar, que acusou o papa de ingerência em seus assuntos e mantém vínculos tensos com o Vaticano.

Fonte:Folha



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.