Chávez elogia propaganda em que aparece beijando Obama

Chaves9

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, brincou nesta terça-feira com a campanha da Benetton na qual aparece, em uma montagem, beijando a boca de seu colega americano Barack Obama, afirmando que “foi uma boa piada” e que espera que a empresa lhe dê pelo menos uma “gravata” de presente.

“Caramba foi um beijinho”, disse o presidente, entre risadas, durante coletiva de imprensa com correspondentes estrangeiros, e comentou que era a primeira vez que via a montagem com Obama, criticada pela Casa Branca.

“Acredito que foi uma boa piada”, comentou Chávez.
Minutos antes de ver a propaganda, o presidente, que mantém fortes divergências ideológicas e políticas como o presidente americano, comentou: “não vi isso (…). Como Obama aparece? Com os olhos fechados, inspirado? Olha Obama, como nos colocaram, eu te disse Obama”, brincou Chávez.

O chefe de Estado continuou a brincadeira, dizendo que a multinacional italiana Benetton deveria enviar a ele pelo menos “uma gravatinha” para o Natal.

“O que esse pessoal da Benetton vende? Espero que enviem uma gravata, mesmo que seja uma gravatinha, de Natal”, completou Chávez, dando risada, afirmando que não faz caso desse tipo de coisa.

Na campanha denominada “UNHATE” (contra o ódio), divulgada em 16 de novembro, a Benetton também mostrou outras montagens. Em uma delas, o papa Bento 16 beija na boca o imã sunita de Al Azhar; Obama faz o mesmo com o presidente chinês, Hu Jintao; e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, beija a chanceler alemã Angela Merkel.

Depois que a publicidade tomou conta dos meios de comunicação, o Vaticano iniciou ações legais para impedir a circulação da montagem, depois das quais a Benetton retirou de circulação as imagens nas quais o pontífice aparecia.

A Santa Sé alegou que a imagem tocava um tema muito delicado para a Igreja Católica: sua relação com o Islã e, em particular, com o egípcio Ahmed al Tayeb, o grande imã da universidade Al Azhar, que acusou o papa de ingerência em seus assuntos e mantém vínculos tensos com o Vaticano.

Fonte:Folha



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.