Alto União abre vagas para curso de Informática

Foto: PMCI
C1227_telecentro
Só neste ano cerca de 800 pessoas concluíram os cursos oferecidos pelos telecentros

Cerca de 40 pessoas já garantiram participação no curso gratuito de informática básica do telecentro comunitário instalado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim. Ainda há vagas disponíveis. A previsão para o início das aulas é a próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro, no turno vespertino.

Os cursos têm carga horária de 40h. Os interessados devem ter pelo menos 15 anos e apresentar, no ato da inscrição, documento de identidade. Todos que participarem da qualificação vão receber certificados de conclusão de curso.
O telecentro do bairro Alto União foi inaugurado no começo do mês. Os moradores do bairro estão muito satisfeitos com essa oportunidade de qualificação. Os telecentros de Cachoeiro de Itapemirim funcionam graças a uma soma de forças entre prefeitura e diversos parceiros. A prefeitura cede instrutores e certifica os participantes, enquanto as organizações sociais envolvidas oferecem espaço e outras ferramentas das quais possam dispor.

Um dos fatores que tem atraído os alunos é a possibilidade de conquistar melhor posição no mercado de trabalho, já que o conhecimento básico em informática é pré-requisito para admissão na maioria das empresas.
As inscrições pode ser realizadas no Cras do bairro que fica localizado à rua José Nunes Sobrinho, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Telefone: 3155-5413.

População tem acesso a capacitações e estímulo à socialização
O Cras, também conhecido como “Casa da Família”, é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os trabalhos são desenvolvidos na perspectiva da prevenção e superação das desigualdades sociais.

Nas unidades, são desenvolvidas ações de inclusão sócio-familiar-comunitária por meio de bate-papo e encaminhamento, grupos de discussão, visitas domiciliares, ações comunitárias, palestras, campanhas sócio-educativas, oficinas de convivência, capacitação profissional e articulação para fortalecimento de grupos sociais locais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.