Uma tonelada de droga apreendida em Iúna

Foto: Polícia Civil do ES
Droga

Mais de uma tonelada de droga foi apreendida na madrugada deste sábado na cidade de Pequiá, município de Iúna. Quatro pessoas foram detidas durante a operação da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) e policiais das Delegacias de Bom Jesus do Norte, Iúna, São José do Calçado e Ibatiba, coordenados pelo delegado Alberto Roque Peres.

Foram mais de dois meses de investigação para a polícia conseguir prender participantes de uma quadrilha que trazia drogas do Estado do Paraná para distribuição no Espírito Santo. De acordo com o superintendente, delegado André Cunha, duas fronteiras do Estado que ligam Minas Gerais e Rio de Janeiro foram monitoradas. “Foi na estrada da cidade Pequiá que conseguimos localizar o caminhão baú que transportava as drogas e abordamos imediatamente os dois passageiros”, explicou.

No veículo, que transportava móveis, havia um fundo falso onde foi encontrado 1.004,200 kg de maconha e uma balança de precisão. O motorista Luiz Carlos Ribeiro, 47 anos, e o carona André Fernando da Silva, 35, foram detidos. Para polícia, eles confessaram para quem as drogas seriam entregues. No município de Cariacica, os policiais prenderam os irmãos Gilmar Teixeira Navarro, 34, e Gilberto Teixeira Navarro, 33.

O motorista receberia R$ 15 mil pelo transporte das drogas. Ele já havia cumprido uma pena de 1 ano e 4 meses por furto em Perobal, Paraná. Já André, ia receber um dinheiro pela venda dos móveis que estavam no caminhão. Gilmar tem passagem pela polícia por tráfico de drogas em Itaperuna, no Rio de Janeiro, e seu irmão Gilberto, mesmo não tendo passagem policial, já foi processado por incentivo a prostituição. Eles ganhariam dinheiro com a distribuição das drogas no Estado.

Segundo o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, esta era a segunda vez que o caminhão tentava entrar no Estado. “Em novembro do ano passado, eles tentaram passar pelo Estado. No final do ano, foi planejada a travessia, mas com as constantes operações nas estradas do Estado eles desistiram.” O delegado chefe ainda ressaltou que esta operação foi uma ação de inteligência policial e que o Governo do Estado está investindo neste setor com o objetivo de reduzir o tráfico de drogas no Estado e, consequentemente, os homicídios.

*Com informações da Polícia Civil do ES



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.