Matrículas em escolas municipais continuam em janeiro

Cach escolas

O prazo de matrículas acabou, mas ainda é possível encontrar vagas em várias escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, ainda existem 3.327 vagas em diferentes anos de ensino, incluindo os do fundamental e educação infantil.

O número exato de vagas existentes por escola não está sendo divulgado porque está mudando constantemente, já que as unidades que ainda têm vagas continuam a fazer as matrículas dos alunos que as solicitam. Mas somente na educação infantil, há 776, incluindo creche e pré-escola.

Os pais que perderam os prazos, mas querem garantir a matrícula dos filhos devem procurar as secretarias das escolas mais próximas de suas casas. Caso existam vagas na unidade de ensino, a secretaria faz a matrícula mediante a apresentação dos documentos dos alunos: comprovante de residência, histórico escolar, certidão de nascimento, cartão de vacina e laudo médico para as crianças que possuem deficiência.

No entanto, se não houver vagas, os pais poderão obter informações sobre outras escolas próximas que possam fazer matrículas. Segundo a secretária municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Maria Deuceny Lopes Bravo, a possibilidade de abrir vagas em janeiro para a comunidade é resultado da gestão municipal, que tem a educação como uma de suas prioridades.

“O fato de ainda termos vagas, em janeiro, é fruto de um planejamento e um trabalho feito em conjunto pelas escolas, Conselhos Comunitários Escolares e administração, que permitiu a ampliação do número de vagas, principalmente, na educação infantil”, destacou a secretária.

Confira os horários de atendimento

As unidades de ensino fundamental da rede municipal de Cachoeiro estão funcionando em esquema de plantão, em janeiro – de manhã ou à tarde, dependendo da unidade. Os horários, geralmente, são afixados na porta de cada uma delas, onde a comunidade pode conferir, sempre que precisar. Já as de educação infantil estão em recesso. Elas voltam a atender dia 1º de fevereiro.

22 mil já têm vaga garantida

A prefeitura espera receber, no próximo mês, cerca de 22 mil alunos nas escolas municipais. Todos já estão com vagas garantidas, em unidades de ensino espalhadas pelos bairros da sede e pelo interior do município.

A maior parte procurou as escolas municipais no período de matrícula, que aconteceu nos meses de novembro e início de dezembro, e incluiu prazos para rematrícula e abertura de vagas para novos alunos.

Matricule seu filho!

Local: escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim
Documentos necessários: comprovante de residência, histórico escolar, certidão de nascimento, cartão de vacina e laudo médico para as crianças que possuem deficiência.
Dificuldade para encontrar vagas? Ligue para 3155-5281.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.