Prorrogadas inscrições para Escola Família Agrícola

Esc

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim prorrogou as inscrições do curso de ensino médio integrado ao técnico de Agropecuária. Elas terminariam no próximo dia 30, mas serão estendidas até 20 de janeiro. O cadastro dos interessados está sendo feito na própria escola, que fica situada na Fazenda Bananal do Norte, Pacotuba.

Estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso. Para tentar conseguir uma delas, basta que o interessado procure a escola e manifeste o desejo de estudar. A inscrição é feita na mesma hora, e o estudante pode aproveitar a ocasião para conhecer as instalações e a estrutura do local.

Caso a procura seja maior que a oferta, será realizada uma seleção que levará em conta, entre outros pontos, a identificação e a relação do estudante com o meio rural. Os selecionados serão convidados, posteriormente, para efetivar suas matrículas.

As pessoas que tiverem alguma dúvida a respeito do processo de inscrição devem entrar em contato com a unidade de ensino, por meio dos telefones 3539-7147, 9253-2767 e 9271-2720. Há ainda possibilidade de comunicação por meio do e-mail efacachoeiroitapemirim@gmail.com.

Mais preparados para o mercado ao final do curso

Os alunos da Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim saem mais preparados para o mercado de trabalho rural. O Ensino Médio integrado ao Técnico de Agropecuária garante a eles os diplomas do técnico e de conclusão da educação básica, ao final dos quatro anos de curso.

Por isso a prefeitura oferece apoio à unidade, desde os esforços para sua instalação, no início de 2010, pois vê nessa iniciativa uma oportunidade para o jovem do meio rural aprender mais sobre o trabalho do campo. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo, iniciativas como essa ajudam a combater o êxodo rural e garantem a segurança alimentar do município.

Inscreva-se!
Escola Família Agrícola
Fazenda Experimental Bananal do Norte
Contato: 3539-7147, 9253-2767 e 9271-2720

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.