Fundador do Megaupload vai continuar preso

Megaupload

O fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, Kim Dotcom (Kim Schmitz), vai continuar atrás das grades, apesar de negar as acusações de pirataria e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira por uma corte da Nova Zelândia. As informações são da agência “Reuters”.

Em audiência, a procuradora Anne Toohey disse que o alemão oferecia risco “no ponto extremo na escala” por ter acesso a múltiplas identidades, fundos e já ter fugido de acusações criminais. Toohey afirmou ainda que as investigações do FBI ainda não chegaram a todas as contas bancárias de Dotcom.

O advogado do fundador do Megaupload, no entanto, garante que o cliente não vai retomar os negócios ou fugir, além de continuar contribuindo com a Justiça. Dotcom teve os fundos congelados e os passaportes apreendidos.

Segundo o juiz David McNaughton, conceder fiança imediata será difícil e o anúncio da decisão será feita por escrito até quarta-feira.

O governo dos Estados Unidos acusa o alemão de armar um esquema para conseguir mais de 175 milhões de dólares em poucos anos, com cópia e distribuição não autorizada de músicas, filmes e outros conteúdos protegidos por direitos autorais. No lado oposto, está a defesa, alegando que o Megaupload apenas oferecia armazenamento na rede.

A empresa foi fechada pelo FBI e pela Filesonic após sites como Wikipédia e Craigslist saírem do ar em protestos do Stop Online Piracy Act (Sopa) e Protect IP Act (Pipa), que pregam o fim da pirataria na rede. Ambos os movimentos contam com o apoio de sites de entretenimento, porém recebem críticas do Twitter, Google e Facebook, que consideram as medidas ofensivas à liberdade de expressão.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.