Ministério da Saúde cria Unidade de Acolhimento a dependentes de crack

Crack

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira na portaria do Ministério da Saúde que institui a Unidade de Acolhimento, destinada a pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, em situação de vulnerabilidade social e familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e proteção.

A medida faz parte de um conjunto de ações integradas do governo federal, lançadas no fim do ano passado, para aumentar a oferta de tratamento de saúde a dependentes químicos.

As unidades de Acolhimento vão reforçar o atendimento aos usuários de crack e outras drogas. Elas cuidarão dessas pessoas em regime residencial, por até seis meses, para manter a estabilidade clínica e o controle da abstinência. Está prevista a criação, até 2014, de mais de 400 estabelecimentos para atender ao público adulto e de 166 pontos exclusivos para o acolhimento infantojuvenil, com idade de 10 a 18 anos.

A Unidade de Acolhimento é um dos pontos da Rede de Atenção Psicossocial e entre suas principais características está o funcionamento nas 24 horas do dia, durante os sete dias da semana. Até 2014, serão 175 unidades em todo o país. Cada um dos centros oferecerá tratamento continuado para até 400 pessoas por mês.

Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack tem investimento de R$ 4 bi

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Wadih Damous, participa nesta quinta-feira a convite do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, da cerimônia de assinatura do acordo de adesão do Rio de Janeiro ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack. Previsão de investimento é de R$ 4 bilhões até 2014.

O principal do objetivo do Plano que a capital fluminense irá aderir nesta quinta, é de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.