Hackers tiram do ar sites de três bancos - BB, Bradesco e Itaú

Hacker_inside_intel1

Hackers ligados ao grupo Anonymous vem promovendo uma onda de ataques a sites de bancos. Nesta quarta-feira, a página do Banco do Brasil foi tirada do ar em algumas horas da manhã. É o terceiro ataque da operação #OpWeeksPayment, que na segunda derrubou o site do Itaú e na terça, o do Bradesco.

Os grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que coordenam a ação, prometem ‘atacar’ um banco por dia até sexta-feira, com indisponibilidade prevista de 12 horas. A semana foi escolhida por ser o período de pagamento das principais empresas, com grande volume de transações pela internet. O objetivo dos hackers é chamar a atenção das pessoas para o Anonymous.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que “os ataques a sites dos bancos, se bem sucedidos, atingiriam e prejudicariam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias”. O texto também menciona “mecanismos e contingências” das instituições financeiras para impedir os ataques. O comunicado conclui afirmando que a federação “vem postulando com empenho a aprovação de lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônicas”.

Já a página Plano Anonymous Brasil, no Facebook, atribuída ao grupo hacker, negou que os ataques tenham relação com o coletivo de ciberativistas. “Anonymous não tem como alvo a sociedade, os prejudicados por esta ação são únicos e exclusivamente os cidadãos”. Segundo o texto, a operação seria obra dos hackers do "@AntisecBrTeam, @iPiratesGroup e a @Lulzsecbrazil, grupos que se declararam contra o Anonymous e estão executando essa ação como tentativa de desmoralizar o coletivo. A nota termina pedindo para que as pessoas que não concordam com o ataque compartilhem o post.
Fonte:SRZD



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.