Hackers tiram do ar sites de três bancos - BB, Bradesco e Itaú

Hacker_inside_intel1

Hackers ligados ao grupo Anonymous vem promovendo uma onda de ataques a sites de bancos. Nesta quarta-feira, a página do Banco do Brasil foi tirada do ar em algumas horas da manhã. É o terceiro ataque da operação #OpWeeksPayment, que na segunda derrubou o site do Itaú e na terça, o do Bradesco.

Os grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que coordenam a ação, prometem ‘atacar’ um banco por dia até sexta-feira, com indisponibilidade prevista de 12 horas. A semana foi escolhida por ser o período de pagamento das principais empresas, com grande volume de transações pela internet. O objetivo dos hackers é chamar a atenção das pessoas para o Anonymous.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que “os ataques a sites dos bancos, se bem sucedidos, atingiriam e prejudicariam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias”. O texto também menciona “mecanismos e contingências” das instituições financeiras para impedir os ataques. O comunicado conclui afirmando que a federação “vem postulando com empenho a aprovação de lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônicas”.

Já a página Plano Anonymous Brasil, no Facebook, atribuída ao grupo hacker, negou que os ataques tenham relação com o coletivo de ciberativistas. “Anonymous não tem como alvo a sociedade, os prejudicados por esta ação são únicos e exclusivamente os cidadãos”. Segundo o texto, a operação seria obra dos hackers do "@AntisecBrTeam, @iPiratesGroup e a @Lulzsecbrazil, grupos que se declararam contra o Anonymous e estão executando essa ação como tentativa de desmoralizar o coletivo. A nota termina pedindo para que as pessoas que não concordam com o ataque compartilhem o post.
Fonte:SRZD



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.