Homem é assaltado e morto em Banco de Cachoeiro

Um cliente foi assassinado às 8h30 nesta manhã (05) com um tiro no peito dentro da agência do banco Banestes, na Rua Bernardo Horta, bairro Guandu, um dos pontos mais movimentados de Cachoeiro de Itapemirim, no momento em que ele fazia um saque no terminal eletrônico.

Após sofrer o tiro, que atingiu o peito pouco abaixo do mamilo direito e atravessou o coração, o representante comercial José Dutra Ferreira, de 64 anos, mais conhecido como José Cruz, deu alguns passos para trás e caiu, morrendo em seguida.

Não havia vigilante no interior da agência no momento do crime. Testemunhas contaram que o criminoso, após balear a vítima, saiu caminhando normalmente do lado de fora e seguiu pela rua Joaquim Vieira até o ponto de ônibus da avenida Beira Rio, onde desapareceu.

De acordo com familiares, José Cruz, que morava no bairro Vila Rica, saiu de casa para comprar jornal e, provavelmente, parou na agência para sacar dinheiro antes de chegar à banca de revista.

Ele deixou o carro, um Corsa Sedan cinza, estacionado na calçada, com o pisca alerta ligado e entrou no banco. A suspeita principal é que ele tenha sido abordado quando já estava no terminal eletrônico.

Uma testemunha disse que logo depois ouviu o tiro. “Nós ouvimos o barulho, mas ninguém sabia de onde era. Depois saiu um rapaz do banco. Não deu para ver o rosto dele, que caminhou tranquilamente”, disse uma testemunha, que acionou a polícia. Ele preferiu não se identificar, com medo de represália do criminoso.

Segundo testemunhas, o criminoso era um rapaz com pouco mais de 20 anos, magro, pele escura, usava boné, camisa cinza e calça marrom, mas ninguém conseguiu ver o rosto, que estava coberto com o boné.

A polícia isolou a área e recolheu vestígios para tentar identificar o criminoso. Por ser no centro da cidade, a notícia se espalhou. Curiosos e amigos de José Cruz pararam em frente ao banco para saber informações.

Câmeras vão ajudar na investigação

O delegado do Plantão Sul, Eduardo Martelo, já requisitou ao Banco Banestes a liberação das imagens das câmeras do circuito interno da agência Bernardo Horta, em Cachoeiro, onde o representante comercial José Dutra Ferreira, 64 anos, o José Cruz, foi assassinado.

Ele espera poder identificar o criminoso e também esclarecer se o que motivou o disparo. “Tudo leva a crer que a vítima tenha reagido, ou falado algo que irritou o assaltante”, disse o delegado.

Segundo a polícia, a vítima não chegou a sacar dinheiro no caixa, apenas puxou o extrato, mas a carteira estava mexida. O delegado ainda está apurando se o criminoso chegou a levar dinheiro da vítima.

Além do circuito interno, pelo menos duas câmeras de vídeo-monitoramento da Prefeitura de Cachoeiro instaladas na rua Joaquim Vieira, em frente ao teatro municipal, podem ter flagrado o criminoso logo após sair do banco.

Existem duas hipóteses para o crime, sendo que a polícia acredita mais na tentativa de assalto, já que a vítima, segundo familiares, tinha acabado de sair de casa para comprar o jornal.

Mas a polícia também não descartou outra possibilidade: a de que a vítima estivesse sofrendo um seqüestro relâmpago e que teria sido obrigada pelo criminoso a seguir até o banco para

A partir de hoje o caso deverá ficar na responsabilidade do delegado de Crimes contra a Vida de Cachoeiro, Guilherme Eugênio Rodrigues.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.