Carnaval 2012: aberto cadastramento de ambulantes

Carnacachu
A Rainha e o Rei Momo vão comandar a folia a partir de sexta(17)

A Tenda Cultural de Carnaval 2012 foi um grande sucesso e aqueceu o público de Cachoeiro de Itapemirim para os cinco dias de folia que começam a partir do dia 17. Antonio Carlos da Cunha Rego faturou o primeiro lugar no 1º Concurso de Marchinhas Carnavalescas – Prêmio Zé Nogueira com a composição “Se me der sopa, eu como”. A simpática Sheila Oliveira vai reinar ao lado de Luciano Malfacini, Rainha e Rei Momo eleitos.

Das 34 inscritas, 10 marchinhas foram selecionadas e quem perdeu a apresentação das composições na Tenda montada na praça Jerônimo Monteiro, vai poder conferir na segunda-feira, dia 20, durante a programação de Carnaval na Linha Vermelha, a partir das 20h. Em segundo lugar ficou a marchinha “Pode escrever”, de Ed Ayres e em terceiro a “Marcha do Parafuso”, de Arnoldo Silva.

O prefeito Carlos Casteglione prestigiou todos os dias do evento. “A Tenda de Carnaval marcou o encontro da alegria e da tranquilidade. Buscamos para fazer uma festa bonita e agradável a toda família. No Carnaval a população pode esperar muito mais. Vamos fazer da Linha Vermelha uma praça de paz”, disse.

Começa cadastramento de ambulantes
Os comerciantes informais de Cachoeiro de Itapemirim que quiserem vender comida e bebida na Linha Vermelha, durante a folia (de 17 a 21 de março), devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira (06), os interessados já podem se cadastrar na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), para conseguir seus espaços. Serão disponibilizadas 30 barracas.

Para garantir um espaço de três metros quadrados e energia elétrica, o interessado deve protocolar um requerimento na Semfa, localizada a rua 25 de Março, em frente ao Shopping Cachoeiro, solicitando a cessão do espaço. Se o número de inscritos for superior ao de vagas, será realizado um sorteio. A participação dos sorteados fica condicionada ao pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), com taxa em torno de R$ 150,00.

Como medida de segurança, os alimentos comercializados serão inspecionados pela Vigilância Sanitária municipal e não será permitida a venda de bebidas destiladas, de alto teor alcoólico, nem as engarrafadas em recipientes de vidro.

Ensaio das agremiações carnavalescas
Baterias, puxadores de samba, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira das agremiações carnavalescas de Cachoeiro de Itapemirim vão apresentar ao público o que preparam para o Carnaval desse ano. Elas ensaiam, a partir desta segunda-feira (06) no Centro Cultural Mestre Salatiel, próximo à Linha Vermelha, Centro, às 19h.

Para a secretária municipal de Cultura, Cristiane Paris, os ensaios são o termômetro do carnaval para a comunidade. Além de ser um momento de reflexão da agremiação para corrigir o que precisar de ajuste.

Participe dos ensaios!
06 de fevereiro
Acadêmicos do Samba União
07 de fevereiro
Unidos do Zumbi e Catedráticos do Samba
08 de fevereiro
Independentes do Aquidaban
09 de fevereiro
Explosão do Novo Parque

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.