Academia Popular retoma aulas nesta segunda (06)

Academia

Quem cometeu excessos alimentares no período das festas de final de ano ou prometeu que em 2012 começaria a praticar uma atividade física tem a chance de se matricular na Academia Popular, que volta a funcionar nesta segunda-feira (06). A inscrição é gratuita e não há mensalidades.

A manutenção do espaço é feita pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a única exigência para os interessados é que levem um atestado de saúde recente, informando aptidão às atividades físicas.

Segundo o responsável pela Academia Popular, Wallace Marvila, o atestado de saúde é uma forma de zelar pela segurança dos próprios alunos, que podem desconhecer algum problema de saúde que os impeça de fazer determinados tipos de exercícios físicos. O documento é emitido por médicos e pode ser obtido nas unidades municipais de saúde.

As vagas são oferecidas para jovens, adultos e idosos. Quem participou das atividades em 2011 deve realizar a rematrícula para continuar frequentando a academia esse ano. Munidos do atestado médico e uma foto 3×4, os interessados devem se dirigir à secretaria da academia, localizada na praça Nossa Senhora de Fátima, avenida Beira Rio, para fazer sua inscrição. As atividades estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, e das 15h às 21h e são monitoradas por por professores de Educação Física.

Caminhada orientada
A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também vai retomar as atividades nesta segunda-feira (06) no projeto Caminhada Orientada. Durante três dias da semana, nos horários de 6h às 9h30 e das 18h às 21h, adeptos da caminhada ao ar livre terão à disposição na avenida Beira Rio avaliação e orientação gratuitas sobre a atividade física ideal.

“Estamos cuidando dos cachoeirenses nas pequenas coisas. Ao orientar a forma correta de se exercitar por meio da caminhada, também estamos cuidando do bem estar da população, já que não há restrição de faixa etária para praticar esse tipo de exercício”, enfatiza o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samuel Pereira .

Participe!
Quando: Todas às segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: 6h às 9h30min e 18h as 21h
Local: Avenida Beira-Rio (próximo ao Teatro Municipal Rubem Braga)



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.