Vereador quer a volta do 190 para Cachoeiro

190

Na sessão da última terça-feira, 28 de fevereiro, da Câmara Municipal de Cachoeiro o vereador Gildo Abreu lançou uma campanha de volta do 190 (CIODES). O objetivo da campanha é trazer de volta uma central para Cachoeiro o que tornaria o atendimento mais rápido.

Em um primeiro momento da campanha, 190 LOCAL é 190 LEGAL, várias equipes vão se dividir, em pontos de grande movimento pela cidade, para colher assinaturas de todos que apóiam a causa e queiram a volta do 190 para Cachoeiro. No final o vereador irá até Vitória se encontrar com o governador e entregar o abaixo assinado mostrando o desejo dos cachoeirenses pela volta do CIODES para a cidade.

O vereador Gildo Abreu ressalta que a eclosão da violência depende do ambiente social, mas depende também da eficiência dos mecanismos de controle. “O Ciodes em Cachoeiro vem para maximizar a eficiência das instituições que compõem o núcleo de atendimento no que diz respeito à resposta imediata, diante de uma emergência policial e de socorro”.

O Ciodes é um complexo de urgência policial e de socorro, no qual funciona um centro de atendimento à população. Concentram-se em um único espaço as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e membros da Secretaria de Estado de Justiça. Além disso, 104 atendentes divididos em turnos recebem cerca de 10 mil ligações diárias na central de atendimento do 190, que funciona 24 horas por dia.

Há dois anos atrás foi criado um sistema central do 190 em Vitória. Uma central terceirizada foi instalada para atender a população nos pedidos de socorro. Mas desde que o CIODES foi para Vitória o atendimento ficou muito lento. Quando alguém liga para o 190 um atendente da capital demora a identificar de onde a pessoa esta falando com isto levasse muito tempo até uma viatura chegar até o local da ocorrência.

É por este motivo que a campanha esta sendo lançada e todos que queiram aderir a campanha podem passar em algum ponto de coleta e dar sua assinatura. “Convido a todos para compartilhar desta causa com nós. Passe em nosso gabinete e nos ajude a colher assinaturas. Esperamos colher no mínimo 20.000. Venha fazer parte da campanha!”

Fonte: viaes.com.br



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.