Segurança em Cachoeiro ganha mais homens e viaturas

Pm

Representantes das forças de segurança que atuam em Cachoeiro de Itapemirim participaram de encontro nesta semana com o prefeito Carlos Casteglione. Além do saldo das recentes operações policiais nos bairros Zumbi e Boa Vista, o encontro contou com outro importante anúncio: a efetivação de novas viaturas e homens para atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil no município.

Trinta soldados chegaram ao 9º Batalhão da Polícia Militar, o que permitiu saldo de 19 novos soldados, 14 deles exclusivos para início de atuação imediata no policiamento extensivo em Cachoeiro. A Polícia Civil tem sete novos investigadores e oito veículos: seis no modelo Fiesta, um Focus Sedan e uma Courier cabine aberta.

O Batalhão recebe neste ano 13 viaturas. Oito já chegaram, sendo sete para atuação em Cachoeiro. O Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam) também ganhou mais oito motocicletas, e a previsão é de que o Grupo de Apoio Operacional (GAO) passe a contar a partir da próxima semana com dois novos carros modelo Blaizer.

O encontro que define e direciona ações em segurança pública ocorre mensalmente sob coordenação do prefeito Casteglione, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A edição de março ocorreu na última quinta-feira (8), com participação do subsecretário de Integração Institucional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Guilherme Pacífico.

“As melhorias que chegam a Cachoeiro na área de segurança são fruto das discussões promovidas pelo GGIM, com a presença do subsecretário de estado Guilherme Pacífico, que tem sido um interlocutor fundamental da prefeitura com o governo estadual nessa área”, elogiou Casteglione.

Novas sedes e aumento de efetivo

Na reunião desta quinta-feira (8) ocorreu também a apresentação do balanço final da atuação de segurança durante o Carnaval em Cachoeiro e do relatório do processo de melhoria na infraestrutura para a Polícia Civil e para o Corpo de Bombeiros, que vão ganhar novos prédios.

E foram definidos os membros do grupo de trabalho que levantará dados sociais e de serviços nos bairros Zumbi e Village da Luz. A intenção é dar suporte ao planejamento da Fase III, em Cachoeiro, do programa Estado Presente, da Sesp. O programa será implantado na região no segundo semestre e prevê um novo aumento no efetivo policial.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.