Edição 2012: Cachoeiro Família Cidadã neste sábado

Cacho

O bairro Alto União vai receber a primeira edição de 2012 do Cachoeiro Família Cidadã, neste sábado (17), de 8h às 12h, na Emeb Monteiro Lobato. Criado em 2009, está na 26ª edição, registrando aproximadamente 40 mil atendimentos gratuitos. As parcerias e o voluntariado são a marca registrada para o sucesso deste programa que leva diversos serviços essenciais aos bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim.

O Cachoeiro Família Cidadã deste sábado vai atender também aos moradores dos bairros União, Monte Belo e Álvares Tavares. Durante toda a manhã, profissionais da Secretaria de Saúde vão estar disponíveis com orientação em saúde bucal, dengue, doenças sexualmente transmissíveis, consultas médicas, exames, vacinação, fisioterapia, aferição de pressão, dentre outros.

Emissão de documentos pessoais como carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho, inscrições para o programa Adolescente/Jovem Aprendiz, orientação jurídica, entre outros serviços também estarão disponíveis aos moradores.

Para as crianças está reservada uma programação especial com as atrações do “Ruas de lazer”. Além disso, voluntários da secretaria de Esporte e Lazer estarão realizando gratuitamente a avaliação física de jovens, adultos e terceira idade.

O Cachoeiro Família Cidadã é uma realização do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania (NPVC) e conta com a parceria de diversas secretarias municipais, Agersa, Foz do Brasil e Correios. A edição desse mês será dedicada ao público feminino, estendendo a programação municipal do dia dedicado a elas, 08 de março.

“Este Cachoeiro Família Cidadã, em comemoração ao dia internacional da mulher, vai ser dedicado às mulheres, essas guerreiras que cuidam da família e não têm tempo de cuidar delas mesmas. Por determinação do prefeito Carlos Casteglione, servidores voluntários juntamente com outros parceiros da sociedade civil organizada levarão à população os serviços que cada cidadão tem direito”, destacou a primeira-dama e coordenadora voluntária do NPVC, Auxiliadora Casteglione.

Novos serviços em 2012

A Foz do Brasil, parceira do Cachoeiro Família Cidadã desde sua criação, traz para as edições de 2012 o programa “Oportunidade para Todos”, iniciativa coletiva que visa proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos cachoeirenses. O objetivo é negociar os débitos, transformando uma realidade de ligações irregulares.

Para facilitar o pré-atendimento, o usuário deve apresentar contas de água atuais. Os clientes em risco social contemplados nesse programa serão encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social para avaliação e inclusão nos programas sociais, como o Tarifa Social que concede isenção nas contas com consumo de até 10 m³.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.