Fim da carceragem no DPJ de Cachoeiro

Carc

O Governo do Estado decretou hoje o fim da carceragem do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, que chegou a ter mais de 150 presos.

Os últimos 32 detentos foram transferidos para os centros de detenção provisória e funcionários, com o uso de maçaricos, iniciaram a retirada das celas, onde os presos eram trancafiados.

Os trabalhos foram acompanhados pelo superintendente de polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense e pelo prefeito Carlos Casteglione.

O prédio será demolido e no seu lugar será instalada uma nova edificação onde funcionará um complexo com o setor de perícia, o Instituto Médico Legal (IML), a chefia de polícia e todas as delegacias – da Mulher, de Crimes contra a Vida, Patrimonial, Infrações Penais Outras, além da Delegacia de Entorpecentes, que ainda não existe e que será implantada.

No estado, apenas Guarapari possui um DPJ com todas as delegacias unificadas. A previsão é que a nova edificação esteja pronta até o primeiro semestres de 2013.
Segundo Bahiense, com o fim da carceragem de Cachoeiro o Estado conseguiu esvaziar 30 delegacias que mantinham presos. Faltam somente duas, em Afonso Cláudio e Nova Venécia, cujas celas devem ser extintas em duas semanas.

“Há um bom tempo vínhamos pleiteando o fim da carceragem e a melhoria na estrutura do DPJ. A população de Cachoeiro sairá ganhando, pois terá todos os serviços num único local”, disse Casteglione.

Danilo destacou que apenas no ano passado, cerca de 140 policiais que tomavam conta de presos foram realocados nos trabalhos de investigação.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.