Bancos e telefonia lideram reclamações do Procon neste ano

Procon

Os bancos e as empresas de telefonia aparecem na liderança do ranking de reclamações do Procon-SP no primeiro trimestre deste ano, divulgado nesta segunda-feira.

Apenas três das dez primeiras colocadas não pertencem a nenhum dos dois setores. Os números referem-se a todos os atendimentos recebidos pelo Procon. São casos em fase preliminar, quando a entidade emite um documento para buscar uma solução com as empresas.

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As empresas do grupo Itaú foram as responsáveis pelo maior número de reclamações. No período, a entidade registrou 2.647 atendimentos relacionados às companhias do conglomerado do banco. Telefônica (2º) e Bradesco (3º), aparecem em seguida no ranking.

O grupo Itaú, no entanto, foi o que mais conseguiu atender aos questionamentos dos clientes que buscaram o Procon. Nove em cada dez reclamações foram solucionadas.

No 24º lugar na lista de atendimentos do Procon, a Nextel foi a empresa que menos resolveu as queixas dos consumidores. Apenas 51% das 284 ocorrências foram solucionadas após a notificação do Procon.



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