Rapaz pede ajuda para realizar cirurgia e atrai internautas

Oziel_oliveira098432

Destaque na internet e com mais de 200 mil acessos, o vídeo em que Oziel de Oliveira, 22 anos, narra a batalha enfrentada desde a infância tem despertado a solidariedade dos internautas. Nas imagens publicadas no dia 30 de março, o jovem solicita ajuda para realizar uma cirurgia de reconstituição do rosto, de onde teve de ser extraída uma parte em decorrência de um câncer raro.

Natural de Terra Nova, interior do Mato Grosso, Oziel, aos nove anos, sentiu um incômodo, uma espécie de “carne” no dente e foi levado ao dentista, que não resolveu o problema. Depois, foi à Santa Casa de Cuiabá (MT), onde os médicos afirmaram ser um caso de “bactéria do capim” e iniciaram tratamento. No entanto, Oziel não só apresentou melhora, como o corpo estranho se expandiu para fora da bochecha.

A família resolveu, então, levar o menino para São Paulo e chegaram até o Hospital da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde foi diagnosticado, em 2002, um tipo de tumor que deveria ser rapidamente retirado. Lá, retiraram parte da face do rapaz e fizeram enxertos de própria pele, mas houve rejeição. Curado, agora ele busca restabelecer as formas da face.

Nas idas e vindas a São Paulo, Oziel fez vários amigos no estado, entre eles, a médica Fernanda Dias e o enfermeiro Thiago Alex, que tiveram a ideia de fazer o vídeo.

Fernanda disse que a principal dificuldade do jovem é comer. “A comida é amassadinha e há risco de ele se engasgar, já que o alimento pode, em vez de ir para o estômago, parar no pulmão”, explicou, acrescentando que ele respira pelo mesmo orifício por onde se alimenta.

Apesar das dificuldades de relacionamento, de arranjar um emprego, Fernanda classifica o amigo como um “menino muito guerreiro e alegre”, informando que Oziel chegou a trabalhar em comércio, se formou em um curso de computação e é um motorista habilitado já na categoria “D” (autorizado a dirigir veículos de transporte de passageiros e escolares com mais de oito lugares).

Após pedir ajuda em vários locais sem obter sucesso e ver na internet um meio de auxílio em potencial, a médica faz um apelo aos internautas: “Peço às pessoas que, mesmo sem poder ajudar financeiramente, rezem, divulguem o vídeo, mandem mensagens positivas. Peço que se ponham no lugar dele, pois todos nós estamos sujeitos a ficar doentes”.

A cirurgia de reparação já foi oferecida pelo Instituto Branemark, uma associação especializada em osseointegração que realiza trabalhos no mundo inteiro e cuja sede no Brasil fica em Bauru. Segundo o Branemark, uma intervenção cirúrgica da magnitude da que Oziel necessita fazer custa entre R$ 60 e 100 mil.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.