Bienal vai despertar nas crianças o interesse pela leitura

Bienal

A 4ª Bienal Rubem Braga, que será realizada na próxima semana, em Cachoeiro de Itapemirim, terá um espaço exclusivo para despertar nas crianças o interesse pela leitura. Na Arena Zig Braga, alunos da educação infantil e séries iniciais vão participar de diversas atividades de sensibilização e jogos pedagógicos.

O espaço, que tem o nome do cachorro de estimação da família do escritor Rubem Braga (1913-1990), eternizado na crônica “Histórias de Zig”, foi ampliado em relação à ultima edição de feira literária e terá mais atrações. Uma delas é o ator Daniel Braga, neto de Rubem, que fará leituras dramáticas de textos do avô.

“Cerca de 5,5 mil crianças vão passar pela arena. São alunos de escolas de Cachoeiro e também de municípios vizinhos que terão a chance de imergir no universo da leitura por meio de atividades como contação de histórias, teatro de bonecos e leituras dramáticas”, destaca a secretária municipal de Cultura, Cristiane Paris.

Educadores de várias unidades de ensino já garantiram vagas para seus alunos nas atividades da arena. Agora, restam poucos lugares. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, das 8h às 18h.

A 4ª Bienal Rubem Braga é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com o Governo do Estado. Feira de livros, debates sobre literatura, oficinas, palestras e shows nacionais também serão atrações do evento entre 15 e 20 de maio, na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.