Cachoeiro recebe três shows nacionais durante a Bienal

Shows

O pianista Markos Resende, a banda Pato Fu e o grupo Palavra Cantada são as atrações musicais da 4ª Bienal Rubem Braga, feira literária que começa na terça-feira (15), em Cachoeiro de Itapemirim. Os shows serão realizados no Palco Rubem Braga, na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade, com entrada franca.

Na sexta-feira (18), às 21h, Markos Resende vai brindar seus conterrâneos com um espetáculo que contará com a participação de dois de seus grandes amigos: o cantor Emílio Santiago e o guitarrista Pepeu Gomes.

Com carreira consolidada no Brasil e no exterior, o pianista já abriu concertos para astros internacionais como Elton John e Stan Getz, e acompanhou músicos do peso de Chico Buarque, Nara Leão, Maria Bethânia e Gilberto Gil. Tem três discos gravados, entre eles “About Jobim” (1996) – registro ao vivo de sua apresentação no Festival de Jazz de Kopenhagen – e “Tributo a Roberto Carlos” (1998).

No sábado (19) será a vez da Palavra Cantada, grupo aclamado pelo público e pela crítica do país pelo trabalho diferenciado no segmento das canções infantis. O show “Brincadeiras Musicais” terá início às 20h.

Capitaneado pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, a Palavra Cantada tem 13 discos lançados, é atração da TV Cultura e de outras emissoras, e aposta também na educação musical nas escolas. O respeito à inteligência e à sensibilidade da criança são a marca do grupo.

Pato Fu encerra a programação
A apresentação do Pato Fu, no domingo (20), encerra as atividades da Bienal. A banda mineira, da vocalista Fernanda Takai, traz para Cachoeiro o espetáculo “Música de Brinquedo”, em que o grupo recria canções clássicas do repertório nacional e internacional apenas com o uso de instrumentos infantis.

O público poderá conferir a roupagem lúdica conferida pela banda a “Primavera”, consagrada na voz de Tim Maia, “Todos estão surdos”, de Roberto Carlos, “Ska”, dos Paralamas, “Love me tender”, de Elvis Presley, entre outras canções do disco que deu origem à turnê, vencedor do prêmio de melhor álbum infantil no Grammy Latino de 2011.

O show, que começará às 20h, terá a participação especial do Giramundo, grupo mineiro de teatro de bonecos que também é atração da feira literária, com seu Teatro Móvel.

A 4ª Bienal Rubem Braga é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com o Governo do Estado. Feira de livros, debates sobre literatura, exibições de filmes, oficinas e palestras também fazem parte da programação do evento, que acontece entre terça-feira (15) e domingo (20), na praça Jerônimo Monteiro. Mais informações pelo site www.bienalrubembraga.com.br.

Shows da 4ª Bienal Rubem Braga
Espaço: Palco Rubem Braga (praça Jerônimo Monteiro, Centro)
Entrada franca

Sexta-feira (18)
21h – Espetáculo Musical: Markos Resende e Amigos (Emílio Santiago e Pepeu Gomes)

Sábado (19)
20h – Espetáculo Musical: Palavra Cantada

Domingo (20)
20h – Espetáculo Musical: Pato Fu, com o show “Música de Brinquedo” e participação especial do Giramundo.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.