Carne suína e sucrilhos na alimentação escolar

Merenda

A comida está ainda mais saborosa e diversificada nas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim. Até o fim desta semana, chega aos pratos dos estudantes a carne suína – uma novidade que está sendo incorporada ao cardápio. O alimento promete incrementar a alimentação dos alunos e, ainda, ser uma nova fonte de proteína e vitaminas para eles.

Segundo a gerente do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Nathalia Torres Castello, trabalhos científicos têm mostrado a importância da carne suína para a nutrição. “Esses estudos mostram que ela apresenta um teor de colesterol menor do que o de carnes como a de frango e a de boi”, conta.

Além disso, os alunos gostaram da novidade. Um teste de aceitabilidade aplicado no ano passado, com 122 estudantes matriculados no turno vespertino da escola Jácomo Silotti, mostrou que 98,3% deles aprovaram a carne suína. Com resultado tão positivo, a prefeitura optou por investir em mais essa ideia, que vem se somar a uma alimentação já bastante diversificada.

Hoje, os estudantes da rede municipal têm acesso a carne de boi, frango, ovos, proteína texturizada de soja, além de fontes diversas de carboidrato, como macarrão e biscoito caseiros livres de gordura trans, arroz, feijão, pão, além de verduras, frutas frescas, polpas para suco e laticínios. Grande parte dos vegetais é comprada diretamente do produtor rural da região, diminuindo intermediários e fazendo com que cheguem mais frescos às mesas escolares.

Sucrilhos para o café da manhã

As escolas de educação integral, em que também é oferecido o café da manhã, contam com mais uma novidade. Elas receberam flocos de milho açucarados, mais conhecidos no mercado pelo nome comercial “Sucrilhos”. Os primeiros resultados têm sido positivos e as crianças têm aprovado o novo ingrediente do desjejum.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.