Campanha política de médicos fecha SML de Cachoeiro

Sml

O Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim está de portas fechadas neste fim de semana. Desde sexta-feira (13) a falta de médicos vem causando transtornos a população do sul do Estado. O motivo é que dois (Abel Santana, de Cachoeiro e Cleber Felipe, Piúma) dos cinco médicos legistas que realizam os atendimentos de rotina no SML estão de licença para trabalhar em suas campanhas políticas.

Com isso o serviço de exames de lesão e necropsias não serão realizados neste fim de semana. A ausência de outros médicos para substituí-los, faz com que todos os corpos da região sul sejam levados para a capital Vitória.

Um exemplo dos transtornos aconteceu na noite de sexta-feira, quando o corpo da técnica em Meio Ambiente Vânia Maria de Souza , vítima de acidente de trânsito na localidade de Celina, interior de Alegre teve que ser removido para Vitória. Outro caso aconteceu com a prisão de uma pessoa em flagrante em Cachoeiro, onde precisava passar por exame de lesão corporal para ser transferido do DPJ para o CDP (Centro de Detenção Provisória).

Neste último caso, o delegado chefe do DPJ Faustino Antunes determinou que o preso fosse encaminhado para exame no Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes, no bairro Baiminas por ser um órgão público, mas o médico de plantão se negou a fazer o trabalho, atrasando assim todo o procedimento de prisão do detento.

O delegado afirmou que o médico que não acatou o pedido de serviço de segurança pública do estado, deverá ser intimado para prestar esclarecimentos e responderá a um TC (Termo Circunstanciado) por desobediência.

Segundo informações, dois novos médicos já foram designados para fazer as substituições, porém um deles apresentou atestado médico de cinco dias e o segundo ainda não se apresentou ao chefe do DPJ de Cachoeiro. A estimativa e que na próxima semana tudo esteja normalizado.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.