Operadoras de celular prometem planos para melhorar serviço

Anatel

As operadoras de celular que tiveram a venda de linhas suspensa fizeram reuniões de emergência com a agência nesta quinta (19). A Anatel pede propostas detalhadas para melhorar os serviços e afirmou que vai analisar a situação em cada estado antes de liberar a venda de novos chips.
Após a reunião desta quinta, a Claro prometeu melhorar o atendimento ao cliente e investir R$ 3,5 bilhões. A operadora entregou planos que já tinha e estavam adiantados, segundo o presidente da empresa Carlos Zenteno.
“Entregamos já o plano, vamos começar a implementação o mais rápido possível. São planos que já tínhamos, que já estavam adiantados, como os investimentos que temos já considerados para este ano”, disse. Para a Anatel, a operadora apresentou apenas uma documentação preliminar.
A TIM, que também se reuniu com a Anatel, disse em nota que vai apresentar o plano na semana que vem e está investindo este ano R$ 3 bilhões. A empresa também informou que irá entrar com um mandado de segurança para seguir vendendo chips apesar da decisão da Anatel.
A Oi será recebida pela Anatel na sexta-feira e disse que já está preparando o plano de melhorias. “As dificuldades que haviam no passado já foram superadas. Nós vamos demonstrar isso pra Anatel, esperamos que haja liberação o mais rápido possível”, disse o vice-presidente de planejamento da Oi, João de Deus Pinheiro de Macedo.
Liberação por estado
A liberação das vendas das operadoras que foram suspensas pela agência será feita aos poucos e estado por estado. A Anatel vai tornar publico o plano apresentado pelas empresas para melhorar o serviço e o atendimento ao cliente para que o consumidor possa acompanhar as promessas de investimento.
“São duas dimensões que a Anatel julga importante. Investimento, melhoria em equipamentos, capacidade que as empresas têm de colocar equipamentos; e a segunda parte é a melhoria do atendimento. Quer dizer, a pessoa ficar satisfeita com aquele atendimento”, disse o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos.
Para suspender a venda de novas linhas, a Anatel levou em consideração três critérios: o número de chamadas interrompidas (que caem no meio), o número de ligações que não são completadas e o mau atendimento por parte das operadoras. Segundo a agência, as reclamações aumentaram 30% nos últimos dezoito meses só nesses três itens.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.