Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Dm

Promovido pela Associação Turística de Pedra Azul, a região prepara-se para sediar nos dias 21, 22, 23 e 28, 29, 30 de setembro de 2012, a segunda edição do Pedra Azul Gourmet, evento que irá reunir 50 empresas representadas pelas áreas de gastronomia, agroturismo, ecoturismo, hotelaria e serviços sediadas no município de Domingos Martins.

Pedra Azul Gourmet se destaca por contemplar também o agroturismo, além de ser um dos primeiros festins gastronômico da região de montanha do Espírito Santo. Ele será realizado nos dois últimos finais de semana do mês de setembro, prometendo atrair gourmets e gourmands do Estado e do Brasil, com um cardápio de atrações que vão desde almoços e jantares harmonizados até degustações e passeios por pontos turísticos da região.

Evento com características de festival gastronômico, o Pedra Azul Gourmet vai além de uma demonstração do talento e da competência dos chefs que criam e assinam cardápios nos restaurantes espalhados pela região de montanhas do Espírito Santo. Ele quer consagrar-se como um evento que valoriza os profissionais da região, sejam eles chefs, cozinheiros, empresários do ramo hoteleiro e do agroturismo da região, buscando destacar e divulgar, também, a importância da produção cultural local.

Sua temática contemplará a sustentabilidade, destacando as influências do agroturismo como parceiro na gastronomia dos restaurantes e suas adaptações ao paladar dos capixabas.

Entre os principais objetivos do Pedra Azul Gourmet destacam-se estimular e valorizar profissionais e empresas locais; fortalecer a identidade gastronômica da região de montanhas do Espírito Santo; fortalecer e divulgar o conceito de gastronomia orgânica; fortalecer e divulgar o agroturismo da região; incentivar e promover o desenvolvimento dos profissionais que atuam no município e atrair turistas do Estado e do Brasil, além de novos clientes para os estabelecimentos sediados na região.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.