Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Stone

Faltam poucos dias para a edição 2012 da Cachoeiro Stone Fair, a feira internacional do mármore e granito de Cachoeiro de Itapemirim. A exemplo dos anos anteriores, a expectativa é que, além de bons negócios no setor de rochas ornamentais, o evento gere aquecimento da economia local, ao contribuir para o aumento nas vendas no comércio e nas contratações temporárias de pessoas e serviços.

A cidade deve receber mais de 25 mil visitantes durante a feira, que será realizada de 28 a 31 deste mês, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

Para a rede hoteleira, o momento é de pico. Todos os hotéis já estão com vagas reservadas para visitantes e expositores da feira. Bares e restaurantes também se preparam para atender um público expressivo em busca de opções de lazer, entretenimento e turismo. O número de contratações temporárias, por tudo isso, tende a crescer.

“A expectativa é fantástica. O volume de negócios gerados fora da feira deve crescer 25% em relação ao ano passado, chegando a cerca de R$ 7 milhões”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Giro Gastronômico para atrair visitantes
Para aproveitar a grande movimentação da Cachoeiro Stone Fair, a prefeitura vai realizar um Giro Gastronômico. Durante os dias da feira, restaurantes do município vão incluir nos cardápios pratos especiais batizados com nomes de rochas ornamentais. O objetivo é atrair ainda mais visitantes para os estabelecimentos, a partir de uma oferta gastronômica variada.

Na próxima terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fará o lançamento do Giro Gastronômico, no Museu de Ciência e Tecnologia, às 19h30, para parceiros e imprensa local. Na ocasião, haverá degustação das iguarias que serão servidas pelos restaurantes.



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.