Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Vni

Após a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante ser um dos alvos da busca e apreensão de documentos na Operação Hidra, o prefeito Dalton Perim (PMDB) se disse “surpreso” e negou ontem existir irregularidades em contratos de licitações do município.

“Estou tranquilo. Não há nenhum tipo de possibilidade de ter irregularidades aqui. Confio na minha equipe. Sei que ela atua conforme prevê a legislação”, disse Perim. Para fechar qualquer contrato, segundo o prefeito, a equipe de Comissão de Licitação precisa do aval da assessoria jurídica e o processo também passa pela Controladoria Interna do município.

O prefeito, que é candidato à reeleição, disse que os documentos apreendidos envolvem um contrato de licitação para sistema de abastecimento de água da Cesan. “Que foi licitado abaixo do preço previsto pelo projeto da Cesan. A licitação feita aqui é com muita transparência”. Como os documentos não estavam mais em poder da prefeitura, ele não soube informar o valor do contrato.

Perim revelou que a empresa vencedora da licitação na cidade estaria envolvida na suposta irregularidade investigada pelo Ministério Público Estadual (MPES) na Prefeitura de Ibatiba. “A empresa tem sede no nosso município”.

Um carro da Polícia Militar chegou à Prefeitura de Venda Nova às 8 horas. Como o expediente no município é das 12h às 18h, o local estava fechado. Segundo o prefeito, o presidente da Câmara, Fernando Altoé (PSDB), ligou para ele para informar sobre o mandado de busca e apreensão. “Estamos à disposição para qualquer esclarecimento”. O expediente seguiu normal à tarde.

Vendedora de uma loja ao lado da prefeitura, Cleize Brunele Zanete, 25 anos, ficou “preocupada” ao ver a radiopatrulha. “Não sabia o que estava acontecendo. Se tiver irregularidade, tem que apurar”, defendeu.

A comerciante Nilceia Zulcão, 45 anos, disse não ter ouvido nenhum comentário na cidade sobre a operação. Ela também defendeu a apuração.

Fonte: Folha da Terra



Outras Notícias


Adolescente desaparecida em Castelo

Prefeito de Venda Nova nega irregularidade

Fundo Rural tem R$ 639 mil para investir no desenvolvimento

Atendimento municipal a portadores de deficiência auditiva é referência

Homem é preso e arma e munições são apreendidas na região serrana

Restaurantes apresentam pratos do Giro Gastronômico

Tratamento de infertilidade pelo SUS chega a Cachoeiro

Cachoeiro Stone Fair vai aquecer economia local

Drogas, armas e munições são apreendidas em Cachoeiro

Cursos de qualificação gratuitos têm vagas abertas

Aluno é detido em porta de escola em Venda Nova

Pedra Azul Gourmet vai movimentar Domingos Martins em setembro

Caminhoneiro morre carbonizado em grave acidente

Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal

Jovem é assassinado no bairro Zumbi

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.