Após escândalo, horas extras são cortadas em Mimoso

Flvia cysne

Após escândalo nas horas extras pagas aos funcionários da Prefeitura de Mimoso do Sul na gestão anterior, a atual prefeita, Flávia Cysne (PSB), fez uma portaria suspendendo as horas extras acima de 90 horas anuais. Apenas em “casos pontuais” a carga pode ser estendida.
A Prefeitura da cidade também estuda implantar controle biométrico. A decisão da prefeita surge após investigações do Ministério Público capixaba. O órgão apura o pagamento irregular de hora extra na administração do ex-prefeito Ângelo Guarçoni Junior, o Giló, de 2009 a 2012.
Um levantamento prévio dá conta de que o governo dele teria gasto R$ 2.039.860,32 com o pagamento de hora extra. Não havia livro de ponto ou controle biométrico. As verbas eram pagas simplesmente após o secretariado atestar que o servidor trabalhou além da jornada normal.
De acordo com Flávia, o servidor agora somente fará hora extra em casos pontuais, na área da saúde, por exemplo. Porém, a prefeita afirma que haverá alternância de servidores. Ela explica que cada um poderá ter até 90 horas extras anuais.
“Esta irregularidade trouxe grande ônus à administração. A situação foi vista até de forma negativa por alguns servidores, que tinham compensação por motivos fúteis” comenta.
A Prefeitura estuda implantar ponto eletrônico. No entanto, segundo Flávia, o sistema deve ser instalado apenas em alguns órgãos da administração. Mimoso possui pouco mais de mil servidores públicos municipais.
De acordo com a ação contra o ex-prefeito, somente o cunhado de Giló, Gino Brum, teria recebido R$ 46.867.76. Os pagamentos eram feitos, simplesmente, após o secretário atestar que o servidor trabalhou além da jornada normal.
O mesmo número de horas extras era percebido pelo mesmo servidor todos os meses, como forma de complementar o salário.
O ex-prefeito Ângelo Guarçoni Junior foi procurado diversas vezes ontem pela reportagem, em seu telefone residencial, mas a informação repassada é que ele não estava no momento.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.