Após escândalo, horas extras são cortadas em Mimoso

Flvia cysne

Após escândalo nas horas extras pagas aos funcionários da Prefeitura de Mimoso do Sul na gestão anterior, a atual prefeita, Flávia Cysne (PSB), fez uma portaria suspendendo as horas extras acima de 90 horas anuais. Apenas em “casos pontuais” a carga pode ser estendida.
A Prefeitura da cidade também estuda implantar controle biométrico. A decisão da prefeita surge após investigações do Ministério Público capixaba. O órgão apura o pagamento irregular de hora extra na administração do ex-prefeito Ângelo Guarçoni Junior, o Giló, de 2009 a 2012.
Um levantamento prévio dá conta de que o governo dele teria gasto R$ 2.039.860,32 com o pagamento de hora extra. Não havia livro de ponto ou controle biométrico. As verbas eram pagas simplesmente após o secretariado atestar que o servidor trabalhou além da jornada normal.
De acordo com Flávia, o servidor agora somente fará hora extra em casos pontuais, na área da saúde, por exemplo. Porém, a prefeita afirma que haverá alternância de servidores. Ela explica que cada um poderá ter até 90 horas extras anuais.
“Esta irregularidade trouxe grande ônus à administração. A situação foi vista até de forma negativa por alguns servidores, que tinham compensação por motivos fúteis” comenta.
A Prefeitura estuda implantar ponto eletrônico. No entanto, segundo Flávia, o sistema deve ser instalado apenas em alguns órgãos da administração. Mimoso possui pouco mais de mil servidores públicos municipais.
De acordo com a ação contra o ex-prefeito, somente o cunhado de Giló, Gino Brum, teria recebido R$ 46.867.76. Os pagamentos eram feitos, simplesmente, após o secretário atestar que o servidor trabalhou além da jornada normal.
O mesmo número de horas extras era percebido pelo mesmo servidor todos os meses, como forma de complementar o salário.
O ex-prefeito Ângelo Guarçoni Junior foi procurado diversas vezes ontem pela reportagem, em seu telefone residencial, mas a informação repassada é que ele não estava no momento.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.