Vice-governador anuncia investimentos em logística para Cachoeiro e região

Givaldovieira

Uma série de investimentos na estrutura logística de Cachoeiro de Itapemirim que vai influenciar diretamente a região. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (17), pelo vice-governador, Givaldo Vieira, durante a entrega da reforma da Casa da Memória, imóvel localizado na rua 25 de Março, Centro, e que passa a abrigar a Casa do Artesão, o Centro de Atendimento ao Turista e parte do acervo da biblioteca municipal.

A solenidade contou com o prefeito Carlos Casteglione, o deputado federal Camilo Cola, o deputado estadual Rodrigo Coelho, os secretários estaduais de Turismo, Alexandre Passos, e de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Ênio Bergoli, e vereadores.

Algumas das obras que beneficiam o município são as duplicações da BR 101 – cuja empresa que recebeu a concessão já começa a fazer as primeiras intervenções – e de rodovias estaduais como a que liga Cachoeiro à localidade de Safra até Marataízes.

“Estamos em fase de contratação do projeto para duplicar a rodovia Cachoeiro-Safra e, posteriormente, vamos fazer o projeto para ampliação da que liga Safra a Marataízes, criando assim um eixo de deslocamento de Cachoeiro ao litoral, onde estarão os investimentos portuários, e de Cachoeiro com o Caparaó, para interiorizar o desenvolvimento. Para isso, estamos fazendo também as intervenções na estrutura viária até Coutinho, completando a obra de melhoria que já realizamos na estrada até Alegre”, comenta Givaldo Vieira.

Outra obra anunciada pelo vice-governador é a de melhoria do aeroporto de Cachoeiro. “Está sendo elaborado o projeto para transformar o local em aeroporto regional com terminal de passageiros e pista com capacidade de operação comercial leve. Portanto, empresas com aeronaves menores poderão fazer, a partir de Cachoeiro, rotas comerciais para diversas cidades do estado e para estados vizinhos, ligando Cachoeiro ao Brasil e com o mundo”, afirma.

Os investimentos previstos pelo governo do estado em Cachoeiro visam também à melhoria da mobilidade urbana. “Contratamos a empresa que realiza os estudos para elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana para Cachoeiro. Esse plano vai indicar quais intervenções nós teremos que executar, no futuro, para melhorar o trânsito na cidade”.

O prefeito Carlos Casteglione destaca a importância de Cachoeiro como polo logístico regional, vocação valorizada e ampliada pelos investimentos do governo do estado.

“O governador Renato Casagrande determinou que o Programa de Desenvolvimento Sustentável, liderado por Givaldo Vieira, organize essas plataformas logísticas. Uma delas será Cachoeiro. O conceito é que nas cidades de referência para o desenvolvimento seja potencializada a infraestrutura logística, de maneira a criar e a transformar a cidade num ambiente propício para dinamizar ainda mais a economia, gerando riqueza e oportunidades para a região”, avalia Casteglione.

Porto de Presidente Kennedy

O Porto Central de Presidente Kennedy foi tema de uma reunião realizada nesta sexta (17), em Cachoeiro, entre os investidores do empreendimento, empresários e lideranças políticas. Também participou do encontro representante do Ministério da Fazenda.

“Cachoeiro não tem porto, mas terá ligação com o litoral. Para isso estamos tratando de uma futura instalação de um porto seco, com um terminal alfandegário de cargas na cidade, para que as cargas possam sair daqui prontas para o embarque nos navios”, destaca Givaldo Vieira.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.