Vice-governador anuncia investimentos em logística para Cachoeiro e região

Givaldovieira

Uma série de investimentos na estrutura logística de Cachoeiro de Itapemirim que vai influenciar diretamente a região. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (17), pelo vice-governador, Givaldo Vieira, durante a entrega da reforma da Casa da Memória, imóvel localizado na rua 25 de Março, Centro, e que passa a abrigar a Casa do Artesão, o Centro de Atendimento ao Turista e parte do acervo da biblioteca municipal.

A solenidade contou com o prefeito Carlos Casteglione, o deputado federal Camilo Cola, o deputado estadual Rodrigo Coelho, os secretários estaduais de Turismo, Alexandre Passos, e de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Ênio Bergoli, e vereadores.

Algumas das obras que beneficiam o município são as duplicações da BR 101 – cuja empresa que recebeu a concessão já começa a fazer as primeiras intervenções – e de rodovias estaduais como a que liga Cachoeiro à localidade de Safra até Marataízes.

“Estamos em fase de contratação do projeto para duplicar a rodovia Cachoeiro-Safra e, posteriormente, vamos fazer o projeto para ampliação da que liga Safra a Marataízes, criando assim um eixo de deslocamento de Cachoeiro ao litoral, onde estarão os investimentos portuários, e de Cachoeiro com o Caparaó, para interiorizar o desenvolvimento. Para isso, estamos fazendo também as intervenções na estrutura viária até Coutinho, completando a obra de melhoria que já realizamos na estrada até Alegre”, comenta Givaldo Vieira.

Outra obra anunciada pelo vice-governador é a de melhoria do aeroporto de Cachoeiro. “Está sendo elaborado o projeto para transformar o local em aeroporto regional com terminal de passageiros e pista com capacidade de operação comercial leve. Portanto, empresas com aeronaves menores poderão fazer, a partir de Cachoeiro, rotas comerciais para diversas cidades do estado e para estados vizinhos, ligando Cachoeiro ao Brasil e com o mundo”, afirma.

Os investimentos previstos pelo governo do estado em Cachoeiro visam também à melhoria da mobilidade urbana. “Contratamos a empresa que realiza os estudos para elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana para Cachoeiro. Esse plano vai indicar quais intervenções nós teremos que executar, no futuro, para melhorar o trânsito na cidade”.

O prefeito Carlos Casteglione destaca a importância de Cachoeiro como polo logístico regional, vocação valorizada e ampliada pelos investimentos do governo do estado.

“O governador Renato Casagrande determinou que o Programa de Desenvolvimento Sustentável, liderado por Givaldo Vieira, organize essas plataformas logísticas. Uma delas será Cachoeiro. O conceito é que nas cidades de referência para o desenvolvimento seja potencializada a infraestrutura logística, de maneira a criar e a transformar a cidade num ambiente propício para dinamizar ainda mais a economia, gerando riqueza e oportunidades para a região”, avalia Casteglione.

Porto de Presidente Kennedy

O Porto Central de Presidente Kennedy foi tema de uma reunião realizada nesta sexta (17), em Cachoeiro, entre os investidores do empreendimento, empresários e lideranças políticas. Também participou do encontro representante do Ministério da Fazenda.

“Cachoeiro não tem porto, mas terá ligação com o litoral. Para isso estamos tratando de uma futura instalação de um porto seco, com um terminal alfandegário de cargas na cidade, para que as cargas possam sair daqui prontas para o embarque nos navios”, destaca Givaldo Vieira.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.