Táxis de Cachoeiro terão nova programação visual

Táxi

Os táxis de Cachoeiro de Itapemirim vão ganhar cara nova. A partir do dia 7 de julho, todos os veículos deverão adotar a programação visual padrão estabelecida pelo município por meio do decreto nº 23.872, publicado nesta quarta-feira (22).
De acordo com o decreto, todos veículos deverão ser de cor branca, e os donos daqueles que têm cores diferentes deverão providenciar o envelopamento da carroceria na cor estabelecida.
Além da cor padrão, os veículos também deverão ter adesivos laterais com as cores do brasão da municipalidade, onde será possível ler “Táxi Cachoeiro”, o número do registro e a praça de cada permissionário. O vidro dianteiro deverá conter a palavra “Táxi” e, na parte traseira, “Ouvidoria: 156” e o nome da praça.
A mudança vai tornar mais fácil a identificação dos carros, trazendo mais conforto, comodidade e segurança a usuários e taxistas.

“A padronização vai colaborar também com a segurança pública, pois em situação de risco, como assaltos e furtos, ficará mais fácil identificar se o carro envolvido é um táxi e a quem ele pertence. Vai ajudar também na fiscalização, pois será possível identificar veículos clandestinos realizando o serviço aqui em nossa cidade”, explica o presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Cachoeiro (Agersa), Luiz Carlos de Oliveira.
Cada taxista deverá retirar na Agersa um arquivo digital com o modelo do adesivo e fazer a plotagem no carro. A partir de então, é preciso levar o veículo até a data limite à Sede do Departamento de Fiscalização de Transporte, que fica no Centro de Manutenção Urbana, no bairro São Geraldo, para ser vistoriado e receber a liberação.
Depois do dia 7 de julho, nenhum táxi poderá circular sem a plotagem, e haverá fiscalização por parte da Agersa. No caso de não cumprimento, o veículo será recolhido e só poderá voltar a oferecer o serviço quando estiver de acordo com as normas exigidas.
Publicidade e uso de películas também são regulamentados
O decreto também normatiza a veiculação de publicidade, que fica restrita apenas ao vidro traseiro, e proíbe a instalação de película para escurecer os vidros. O município terá direito a divulgar seus programas e eventos em 10% da frota.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.