Táxis de Cachoeiro terão nova programação visual

Táxi

Os táxis de Cachoeiro de Itapemirim vão ganhar cara nova. A partir do dia 7 de julho, todos os veículos deverão adotar a programação visual padrão estabelecida pelo município por meio do decreto nº 23.872, publicado nesta quarta-feira (22).
De acordo com o decreto, todos veículos deverão ser de cor branca, e os donos daqueles que têm cores diferentes deverão providenciar o envelopamento da carroceria na cor estabelecida.
Além da cor padrão, os veículos também deverão ter adesivos laterais com as cores do brasão da municipalidade, onde será possível ler “Táxi Cachoeiro”, o número do registro e a praça de cada permissionário. O vidro dianteiro deverá conter a palavra “Táxi” e, na parte traseira, “Ouvidoria: 156” e o nome da praça.
A mudança vai tornar mais fácil a identificação dos carros, trazendo mais conforto, comodidade e segurança a usuários e taxistas.

“A padronização vai colaborar também com a segurança pública, pois em situação de risco, como assaltos e furtos, ficará mais fácil identificar se o carro envolvido é um táxi e a quem ele pertence. Vai ajudar também na fiscalização, pois será possível identificar veículos clandestinos realizando o serviço aqui em nossa cidade”, explica o presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Cachoeiro (Agersa), Luiz Carlos de Oliveira.
Cada taxista deverá retirar na Agersa um arquivo digital com o modelo do adesivo e fazer a plotagem no carro. A partir de então, é preciso levar o veículo até a data limite à Sede do Departamento de Fiscalização de Transporte, que fica no Centro de Manutenção Urbana, no bairro São Geraldo, para ser vistoriado e receber a liberação.
Depois do dia 7 de julho, nenhum táxi poderá circular sem a plotagem, e haverá fiscalização por parte da Agersa. No caso de não cumprimento, o veículo será recolhido e só poderá voltar a oferecer o serviço quando estiver de acordo com as normas exigidas.
Publicidade e uso de películas também são regulamentados
O decreto também normatiza a veiculação de publicidade, que fica restrita apenas ao vidro traseiro, e proíbe a instalação de película para escurecer os vidros. O município terá direito a divulgar seus programas e eventos em 10% da frota.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.