Sindimármore: morte em empresa foi imprudência

Acidente

O sindicato que representa os trabalhadores do setor de rochas (Sindimármore) acusa que houve imprudência da empresa na morte do caminhoneiro Airton Medeiros Lopes da Silva, de 56 anos.
O caso ocorreu em Cachoeiro de Itapemirim na sexta-feira(24), quando chapas de granito, que estavam na carroceria do seu caminhão, estacionado no pátio da firma, caíram sobre ele.
Segundo o diretor de Formação, Amarildo Monteiro, quatro chapas de granito foram colocadas sem as cintas de segurança que as amarram, ocasionando a queda.
“O erro também ocorreu por terem colocado às quatro chapas de um só lado no veículo, quando o certo seria colocar duas de cada lado, dividindo o peso”, acrescentou.
Monteiro alertou que os trabalhadores do setor usam equipamentos de segurança, mas às vezes não estão treinados para o manuseio correto.
Acidentes no setor chegam a 60% do total de 2012
As empresas capixabas do setor de rochas ornamentais contabilizam seis acidentes fatais somente neste ano, sendo cinco no Sul do Estado e um no Norte. Em todo o ano de 2012, foram registrados 10 óbitos no Espírito Santo.
O diretor de Formação do Sindimármore, Amarildo Monteiro, informou que, dos seis acidentes com vítima fatal ocorridos este ano, dois foram durante o percurso (casa/trabalho, trabalho/casa) e quatro no beneficiamento.
Em 2012, quatro mortes aconteceram em pedreiras, três no trajeto, dois no beneficiamento e um durante o transporte do material – o motorista foi a vítima. Amarildo considera os números altos.
“Sempre cobramos das empresas a realização de cursos para os funcionários. Na maioria das vezes, o motivo desses acidentes é a falta de treinamento. Essa mesma preocupação do sindicato é apresentada ao Ministério Público do Trabalho”, contou.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.