Pai de menina morta é suspeito de linchamento no ES, diz polícia

Menina

Três suspeitos de terem linchado o lanterneiro suspeito de matar uma menina de 10 anos no distrito de Vila Maria, em Vargem Alta, no Sul do estado, na última semana, foram presos nesta segunda-feira (3). Segundo a polícia, cinco mandados de prisão foram expedidos e dois suspeitos ainda não foram presos, inclusive o pai da menina, que pode ter participado do linchamento. Também nesta segunda-feira, a polícia confirmou que o homem que foi linchado é o principal suspeito do crime.
A criança foi encontrada morta na área dos fundos de uma oficina mecânica, na noite da última terça-feira (28), na comunidade de Vila Maria, interior de Vargem Alta. A menina estava desaparecida deste o dia 26 de maio. Ela estava no aniversário da mãe quando pediu para dormir na casa de uma amiga, mas não chegou ao destino final. A princípio, todas as suspeitas ficaram voltadas para o funcionário da oficina, que morava em uma casa nos fundos do estabelecimento. Com raiva, moradores agrediram o rapaz, de 24 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Questionado sobre a prisão dos demais suspeitos e da participação do homem linchado no crime, o delegado Rafael Machado o apontou como principal suspeito. “Mais de 90%, apesar que o direito não é uma ciência exata e o crime apresenta contexto de apenas um autor. Então, eu dependo ainda de fazer a confrontação dos laudos para concluir a investigação. É preciso ver se o DNA do indivíduo linchado é compatível com o material colhido na menina”, explicou o delegado.
De acordo com a polícia, foram cinco dias de trabalho da Polícia Civil na localidade. O delegado responsável pelo município se infiltrou na comunidade para chegar aos possíveis autores do linchamento.
A mãe da vítima também prestou depoimento e será indiciada por abandono de menor. O laudo que pode confirmar o estupro deve ficar pronto em até 30 dias. De acordo com o delegado, um dos procurados informou que vai se apresentar nesta terça-feira (4).



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.