Pai de menina morta é suspeito de linchamento no ES, diz polícia

Menina

Três suspeitos de terem linchado o lanterneiro suspeito de matar uma menina de 10 anos no distrito de Vila Maria, em Vargem Alta, no Sul do estado, na última semana, foram presos nesta segunda-feira (3). Segundo a polícia, cinco mandados de prisão foram expedidos e dois suspeitos ainda não foram presos, inclusive o pai da menina, que pode ter participado do linchamento. Também nesta segunda-feira, a polícia confirmou que o homem que foi linchado é o principal suspeito do crime.
A criança foi encontrada morta na área dos fundos de uma oficina mecânica, na noite da última terça-feira (28), na comunidade de Vila Maria, interior de Vargem Alta. A menina estava desaparecida deste o dia 26 de maio. Ela estava no aniversário da mãe quando pediu para dormir na casa de uma amiga, mas não chegou ao destino final. A princípio, todas as suspeitas ficaram voltadas para o funcionário da oficina, que morava em uma casa nos fundos do estabelecimento. Com raiva, moradores agrediram o rapaz, de 24 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Questionado sobre a prisão dos demais suspeitos e da participação do homem linchado no crime, o delegado Rafael Machado o apontou como principal suspeito. “Mais de 90%, apesar que o direito não é uma ciência exata e o crime apresenta contexto de apenas um autor. Então, eu dependo ainda de fazer a confrontação dos laudos para concluir a investigação. É preciso ver se o DNA do indivíduo linchado é compatível com o material colhido na menina”, explicou o delegado.
De acordo com a polícia, foram cinco dias de trabalho da Polícia Civil na localidade. O delegado responsável pelo município se infiltrou na comunidade para chegar aos possíveis autores do linchamento.
A mãe da vítima também prestou depoimento e será indiciada por abandono de menor. O laudo que pode confirmar o estupro deve ficar pronto em até 30 dias. De acordo com o delegado, um dos procurados informou que vai se apresentar nesta terça-feira (4).



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.