Sistema da Claro fica fora do ar no Espírito Santo e Rio de Janeiro

Celular-904737

Clientes da Claro enfrentaram dificuldades para realizar e receber chamadas na tarde desta segunda-feira (3). O “caladão” começou por volta das 14h20 e de acordo com a operadora, o problema foi causado por uma “instabilidade na transmissão de um dos seus fornecedores, ocasionada por queda de energia na estação de Henrique Lage, no Rio de Janeiro”. O sistema começou a ser restabelecido por volta das 18h. O problema atingiu o Rio de Janeiro e também o Espírito Santo.

Por volta das 20 horas, a operadora informou que a instabilidade em sua rede que afetou parte de seus assinantes no Estado já foi solucionada.

Pelo Twitter, usuários reclamam da operadora: “Clientes da Claro, especialmente no Rio de Janeiro, vocês também estão com o celular sem sinal? O meu serve agora apenas como relógio”, escreveu danbortoletto. Denise Meyer (MeyerDenise) reforçou: “Sem telefone pq a Claro saiu do ar. Sem rede! Interessante de se ver… Me sinto completamente excluída do mundo da telefonia”.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o regulamento da telefonia celular determina que a operadora é obrigada a ressarcir seus clientes pelo período de interrupção. Apesar de o formato da reparação não estar definido, as empresas costumam oferecer abatimento proporcional nas faturas dos assinantes pós-pagos e, nos planos pré-pagos, bônus em ligações.

Investigação

A Anatel informa ainda que será aberto um processo administrativo para apurar as causas do problema. Caso seja considerada culpada, a operadora pode ser multada em até R$ 50 milhões.

O Procon-SP informa que todos os clientes afetados pelo problema têm direito à reparação. No caso da internet e telefonia fixa, o desconto proporcional ao tempo de indisponibilidade do serviço deve vir na fatura mensal.

Para os celulares, tanto pré como pós-pagos, a fundação recomenda que os usuários procurem os órgãos de defesa do consumidor para buscar o ressarcimento. Clientes que se sentirem prejudicados podem buscar indenizações por danos materiais na Justiça. (com informações de O Globo e Uol)



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.