Sistema da Claro fica fora do ar no Espírito Santo e Rio de Janeiro

Celular-904737

Clientes da Claro enfrentaram dificuldades para realizar e receber chamadas na tarde desta segunda-feira (3). O “caladão” começou por volta das 14h20 e de acordo com a operadora, o problema foi causado por uma “instabilidade na transmissão de um dos seus fornecedores, ocasionada por queda de energia na estação de Henrique Lage, no Rio de Janeiro”. O sistema começou a ser restabelecido por volta das 18h. O problema atingiu o Rio de Janeiro e também o Espírito Santo.

Por volta das 20 horas, a operadora informou que a instabilidade em sua rede que afetou parte de seus assinantes no Estado já foi solucionada.

Pelo Twitter, usuários reclamam da operadora: “Clientes da Claro, especialmente no Rio de Janeiro, vocês também estão com o celular sem sinal? O meu serve agora apenas como relógio”, escreveu danbortoletto. Denise Meyer (MeyerDenise) reforçou: “Sem telefone pq a Claro saiu do ar. Sem rede! Interessante de se ver… Me sinto completamente excluída do mundo da telefonia”.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o regulamento da telefonia celular determina que a operadora é obrigada a ressarcir seus clientes pelo período de interrupção. Apesar de o formato da reparação não estar definido, as empresas costumam oferecer abatimento proporcional nas faturas dos assinantes pós-pagos e, nos planos pré-pagos, bônus em ligações.

Investigação

A Anatel informa ainda que será aberto um processo administrativo para apurar as causas do problema. Caso seja considerada culpada, a operadora pode ser multada em até R$ 50 milhões.

O Procon-SP informa que todos os clientes afetados pelo problema têm direito à reparação. No caso da internet e telefonia fixa, o desconto proporcional ao tempo de indisponibilidade do serviço deve vir na fatura mensal.

Para os celulares, tanto pré como pós-pagos, a fundação recomenda que os usuários procurem os órgãos de defesa do consumidor para buscar o ressarcimento. Clientes que se sentirem prejudicados podem buscar indenizações por danos materiais na Justiça. (com informações de O Globo e Uol)



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.