Menino de nove anos desaparece no mar de Marataízes

Menino

Um menino de nove anos desapareceu no mar, no início da tarde desta segunda-feira (10) em Marataízes, na região Sul do Espírito Santo. Ele estava na Praia da Colônia com um amigo, quando se afogou. Segundo o amigo, ele foi para o fundo e a onda o levou. O Corpo de Bombeiros foi para o local e realizam buscas para encontrá-lo. Segundo a mãe do desaparecido, ele não sabia nadar. Até o final da tarde desta segunda-feira, o menino ainda não havia sido encontrado.
Segundo a polícia, o amigo estava com a camisa do menino e a entregou aos policiais. “Segundo a informação que temos, duas crianças adentraram no mar e uma delas foi resgatada por um cidadão que passava no momento, a outra veio a se afogar”, disse o cabo da Polícia Militar, Antônio Cardozo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o menino. “Primeiro vamos identificar as condições da maré, predominante nessa época do ano o vento nordeste, que tem por característica mexer muito e dificultar a visibilidade. Vamos encontrar um ponto seguro para fazer a busca submersa”, afirmou o sargento Edson Fernandes.
De acordo com a mãe do menino desaparecido, Greici de Oliveira, ela não sabia que o filho estava na praia. “Eu deixei ele em casa e saí para trabalhar. Recebi a notícia agora a tarde na roça que ele tinha falecido na praia. Na hora que eu cheguei em casa eu perguntei para a minha menina se ele estava em casa quando ela chegou e ela disse que não, que ele já tinha saído”, contou.
No momento do afogamento, nenhum guarda vida estava no local. Segundo a Secretaria de Defesa Social, nesta segunda-feira era o dia de folga do corpo efetivo de guarda-vidas. “Nós temos poucos efetivos, mas estamos trabalhando para aumentá-lo e também a parte de conscientização”, afirmou o secretário Marcos Pedrosa



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.