Governo do ES vai implantar ensino médio de tempo integral

Ensino medio

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), está dando mais um passo em busca da melhoria da qualidade de ensino. A partir de 2014, começa a ser implantado o ensino médio de tempo integral. No próximo ano, pelo menos cinco escolas da rede vão adotar a modalidade e atender a, aproximadamente, 1,8 mil alunos.

A primeira unidade a ser contemplada é a Escola Assisolina Assis de Andrade, em Vila Velha, que foi reconstruída e dispõe de espaço apropriado para o desenvolvimento das atividades extras que vão ser incluídas no currículo.

O governador Renato Casagrande está na unidade de ensino, no Bairro de Aribiri, em Vila Velha, para a inauguração das obras de reforma da unidade de ensino, e anuncia a novidade para os capixabas. O secretário Klinger Barbosa também está na cerimônia, da qual participam também estudantes, membros da comunidade e outras autoridades.

A jornada de tempo integral vai começar com os alunos da 1ª série do ensino médio, com 38 aulas semanais, das 7 às 16h20. No currículo, além das disciplinas comuns a todo o ensino médio, tais como Língua Portuguesa, Matemática, Química e História, os alunos vão ter outras quatro áreas para a escolha de atividades.

O novo currículo vai contar com aprofundamento de estudos (reforço em matérias de interesse); preparação para o trabalho; produção e expressão artística; e cultura corporal (atividades esportivas).

O projeto de implantação está na fase de avaliação das escolas da rede estadual que estão aptas a receber o novo modelo de ensino, na Grande Vitória e interior. As escolas vão ser selecionadas até o final do próximo mês. A expansão do projeto será realizada de maneira gradativa, a cada ano, à medida que houver demanda por tempo integral.

Nova Escola

A Escola Assisolina Assis de Andrade passou por obras de reconstrução e, agora, conta com 16 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática, um de química e biologia, um de física e matemática, sala de artes, quadra poliesportiva coberta, auditório com camarins, refeitório, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, entre outros espaços pedagógicos e administrativos, com investimento de R$ 11,68 milhões.

A unidade de ensino tem capacidade para receber 1.920 alunos, nos três turnos. Mesmo com a adoção do tempo integral, a Escola vai manter o atendimento de Ensino Fundamental.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.