Casagrande critica 'infiltrados' em manifestação pacífica no ES

Casagrande

O governador Renato Casagrande comentou, nesta terça-feira (18), a ação da Polícia Militar durante a manifestação que levou milhares de pessoas às ruas de Vitória e Vila Velha. O governador disse que a polícia reagiu ao ataque de ‘alguns poucos manifestantes infiltrados numa manifestação pacífica’. Segundo Casagrande, em caso de uma nova manifestação, a Polícia Militar deve agir da mesma forma que agiu nesta terça-feira.
Mais de 5 mil manifestantes saíram em passeata da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória, por volta das 18h20. A multidão seguiu em direção à Terceira Ponte, e de lá foram para Vila Velha. O grupo se concentrou em frente à residência oficial do governador, onde houve confronto com a Polícia Militar. No início da madrugada, cálculos da polícia davam conta de que o ato reuniu mais de 20 mil pessoas. O número foi confirmado pelo secretário de Segurança, por telefone, nesta terça-feira. Mas, no final da tarde, a assessoria da Sesp deu uma nova estimativa, que pode variar entre 5 a 7 mil manifestantes.
O governador criticou a ação de poucos manifestantes. “É um protesto nacional, com demanda, em grande parte, do Brasil. Luta por combate à corrupção, pela transparência, são diversas bandeiras que nós temos total concordância com elas. A polícia acompanhou e só reagiu quando houve agressão à polícia pro parte de alguns poucos manifestantes infiltrados numa manifestação pacífica”, disse Casagrande.
De acordo com o governador, a polícia deve agir em caso de excessos. “A orientação da polícia, o protocolo a ser seguido é o mesmo, dar segurança a quem quer participar de forma pacífica, organizando o trânsito. Se houver excesso, a polícia vai agir para proteger a sociedade. O nosso limite vai até quando estamos atingindo o direito dos outros”, apontou.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.