Dor e tristeza no enterro de filho de deputado que morreu em enquanto fazia trilha de moto no sul do ES

Enterro

Familiares e amigos se despediram com tristeza de Alexandre Alfredo Ferreira Coutinho, de 16 anos. O enterro aconteceu no Cemitério Parque da Paz, em Cariacica. O adolescente, filho do deputado estadual Marcelo Santos, morreu na tarde de sábado (22), após um acidente de moto em uma propriedade rural em Piúma, no sul do Estado.

Segundo familiares, Alexandre saiu de casa com alguns amigos para fazer trilha de motocicleta. Durante o passeio ele acabou caindo em um buraco e morreu na hora.

Os pais e o irmão mais novo de Alexandre estavam no sítio da família, que fica na mesma região, quando receberam a notícia. Durante o enterro, a mãe do jovem precisou ser amparada pelos familiares.

Muito abalada, a tia do adolescente contou que Alexandre era um jovem alegre e gostava de praticar esportes. “Eu estou até agora estarrecida. Não sei ao certo o que ele estava fazendo. Sei o que aconteceu porque fui lá e tive que reconhecer o corpo então, eu sei o estado que estava. Apesar de ser médica, eu achei que poderia ter uma estrutura maior, mas quando é alguém da família a gente sente muito. Foi muito difícil ver ele naquela situação”, comentou Aline Coutinho Maria dos Santos.

O governador do Estado e várias autoridades estiveram no cemitério para prestar apoio e solidariedade à família do deputado. “Vim trazer o meu abraço e da minha família ao pai, à mãe e aos amigos. Dói muito perder uma pessoa. Era um jovem que tinha uma vida inteira planejada pela frente então, não há dor maior e quanto mais solidariedade, menos dificuldade para enfrentar nessa hora”, disse Renato Casagrande.

De acordo com o presidente da Federação Capixaba de Motociclismo, a prática do esporte é permitida para menores de idade. “O tipo de moto que o Alexandre estava usando é para uma trilha de final de semana. São motos que você não emplaca. Elas são preparadas para o lazer. Não tem idade mínima. Em competições, temos crianças de quatro anos. No caso da trilha, o pai compra e vai passear com o filho na sua propriedade”, afirmou Renan Loubak.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.