Hoje acontece o Encontro dos Amigos da Praça Vermelha

Encontro

Hoje acontece o tradicional Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, dentro dos festejos da cidade. O homenageado da XXVII edição do evento será Paulo César Miranda Marques e a homenagem especial será para José Paulo Jorge. A festa terá início às 19h30. Tão tradicional quanto o Baile de Gala, a Festa dos Amigos da Praça Vermelha reúne cachoeirenses de todos os lados do Brasil.

A festa que hoje tem grandes proporções começou em 1986 no Bar CDM, que funcionava na entrada da Ponte de Ferro e era bem apertado, mas foi lá que os três amigos Ramon, Doca e Aúa resolveram promover o encontro dos frequentadores do Bar. Já o nome Praça Vermelha vem do fato de lá se reunirem os chamados esquerdistas. Era como se fosse um reduto socialista nos anos 50 e 60.
Outra tradição da festa é homenagear um cachoeirense ausente e um presente. A escolha não é feita por meio de votação, mas sim uma escolha em consenso com os mais antigos fundadores, onde entram nomes de pessoas que são freqüentadores, e raramente são homenageadas pessoas que fazem parte da organização da festa.

Homenagem
Nascido em 13 de abril de 1947 e criado na tradicional Rua Ana Machado, filho de Seu Remy e Dona Alcides, Paulo César Miranda Marques tornou-se ao longo da vida o popular ‘Paulo Tora’, apelido que ganhou lá pelos treze anos, quando era o grandalhão do infantil do Estrela.

Comerciante, empresário, casado com Denise e pai de Deborah, começou a frequentar a Praça há uns vinte anos. Chegou tarde, ele mesmo reconhece, mas a afinidade foi grande. “Ali tem pessoas de cabeça boa, com quem se pode sempre ter uma conversa de alto nível. Política, futebol, economia, qualquer assunto é bem-vindo. E tudo regado a muito bom humor, claro”, disse ele, explicando que o sentimento que o mantém na turma é o apreço pela convivência. Hoje, tendo se mudado para Vitória, mantém um escritório na subida do morro Recanto, em frente ao que ele chama de “filial do CDM”. E comemora: “É uma sorte ter aquele pessoal todo bem ali, na minha porta”.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.