Hoje acontece o Encontro dos Amigos da Praça Vermelha

Encontro

Hoje acontece o tradicional Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, dentro dos festejos da cidade. O homenageado da XXVII edição do evento será Paulo César Miranda Marques e a homenagem especial será para José Paulo Jorge. A festa terá início às 19h30. Tão tradicional quanto o Baile de Gala, a Festa dos Amigos da Praça Vermelha reúne cachoeirenses de todos os lados do Brasil.

A festa que hoje tem grandes proporções começou em 1986 no Bar CDM, que funcionava na entrada da Ponte de Ferro e era bem apertado, mas foi lá que os três amigos Ramon, Doca e Aúa resolveram promover o encontro dos frequentadores do Bar. Já o nome Praça Vermelha vem do fato de lá se reunirem os chamados esquerdistas. Era como se fosse um reduto socialista nos anos 50 e 60.
Outra tradição da festa é homenagear um cachoeirense ausente e um presente. A escolha não é feita por meio de votação, mas sim uma escolha em consenso com os mais antigos fundadores, onde entram nomes de pessoas que são freqüentadores, e raramente são homenageadas pessoas que fazem parte da organização da festa.

Homenagem
Nascido em 13 de abril de 1947 e criado na tradicional Rua Ana Machado, filho de Seu Remy e Dona Alcides, Paulo César Miranda Marques tornou-se ao longo da vida o popular ‘Paulo Tora’, apelido que ganhou lá pelos treze anos, quando era o grandalhão do infantil do Estrela.

Comerciante, empresário, casado com Denise e pai de Deborah, começou a frequentar a Praça há uns vinte anos. Chegou tarde, ele mesmo reconhece, mas a afinidade foi grande. “Ali tem pessoas de cabeça boa, com quem se pode sempre ter uma conversa de alto nível. Política, futebol, economia, qualquer assunto é bem-vindo. E tudo regado a muito bom humor, claro”, disse ele, explicando que o sentimento que o mantém na turma é o apreço pela convivência. Hoje, tendo se mudado para Vitória, mantém um escritório na subida do morro Recanto, em frente ao que ele chama de “filial do CDM”. E comemora: “É uma sorte ter aquele pessoal todo bem ali, na minha porta”.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.