Hoje acontece o Encontro dos Amigos da Praça Vermelha

Encontro

Hoje acontece o tradicional Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, dentro dos festejos da cidade. O homenageado da XXVII edição do evento será Paulo César Miranda Marques e a homenagem especial será para José Paulo Jorge. A festa terá início às 19h30. Tão tradicional quanto o Baile de Gala, a Festa dos Amigos da Praça Vermelha reúne cachoeirenses de todos os lados do Brasil.

A festa que hoje tem grandes proporções começou em 1986 no Bar CDM, que funcionava na entrada da Ponte de Ferro e era bem apertado, mas foi lá que os três amigos Ramon, Doca e Aúa resolveram promover o encontro dos frequentadores do Bar. Já o nome Praça Vermelha vem do fato de lá se reunirem os chamados esquerdistas. Era como se fosse um reduto socialista nos anos 50 e 60.
Outra tradição da festa é homenagear um cachoeirense ausente e um presente. A escolha não é feita por meio de votação, mas sim uma escolha em consenso com os mais antigos fundadores, onde entram nomes de pessoas que são freqüentadores, e raramente são homenageadas pessoas que fazem parte da organização da festa.

Homenagem
Nascido em 13 de abril de 1947 e criado na tradicional Rua Ana Machado, filho de Seu Remy e Dona Alcides, Paulo César Miranda Marques tornou-se ao longo da vida o popular ‘Paulo Tora’, apelido que ganhou lá pelos treze anos, quando era o grandalhão do infantil do Estrela.

Comerciante, empresário, casado com Denise e pai de Deborah, começou a frequentar a Praça há uns vinte anos. Chegou tarde, ele mesmo reconhece, mas a afinidade foi grande. “Ali tem pessoas de cabeça boa, com quem se pode sempre ter uma conversa de alto nível. Política, futebol, economia, qualquer assunto é bem-vindo. E tudo regado a muito bom humor, claro”, disse ele, explicando que o sentimento que o mantém na turma é o apreço pela convivência. Hoje, tendo se mudado para Vitória, mantém um escritório na subida do morro Recanto, em frente ao que ele chama de “filial do CDM”. E comemora: “É uma sorte ter aquele pessoal todo bem ali, na minha porta”.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.