Manifestantes invadem Desfile Cívico e evento é cancelado

Desfile

O tradicional Desfile Cívico da Festa de Cachoeiro foi cancelado na tarde deste sábado (29) após manifestantes invadirem a avenida da Praça Jerônimo Monteiro onde estava ocorrendo o evento.

A suspensão irritou professores e mães dos alunos que ensaiaram para desfilar.
Cerca de 6 mil pessoas estavam na praça acompanhando o desfile. No momento em que os manifestantes chegaram, sete grupos já haviam se apresentado.
Logo após desfile dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o grupo com 500 manifestantes desfilou com faixas e cartazes nas mãos.
Ao chegarem ao palanque das autoridades, onde estavam o prefeito Carlos Casteglione e os cachoeirenses ausentes e presentes, eles começaram a gritar e a pedir uma resposta a respeito da lista de reivindicações à prefeitura.

O prefeito mal conseguiu falar e foi interrompido pelas vaias dos manifestantes. O grupo sentou-se no chão e impediu que outras bandas continuassem o desfile. O clima ficou tenso e o chefe do Executivo decidiu cancelar o restante do evento.
Com a suspensão, quatro escolas e grupos de música tradicionais como a Fanfajota e a banda marcial “Wilson Resende” do Liceu Muniz Freire, que anualmente encerra o evento, não conseguiram desfilar.

O secretário de Comunicação do município, Sérgio Mariano, ressaltou que o prefeito decidiu suspender o restante do evento para evitar qualquer risco à população, principalmente o público infantil.

Para a estudante Kamilla de Almeida Ferreira, 17, houve descaso por parte do prefeito. “Ele nem foi ao encontro que tivemos na prefeitura. Além disso, as respostas que os secretários nos deram não foram satisfatórias”, disse.

O secretário de Comunicação rebateu as informações. Disse que o prefeito designou seis secretários para atender aos líderes da manifestação e definiu uma agenda de reuniões para essa semana.

Um dos manifestantes que tentou impedir o desfile acabou agredindo o pai de uma das alunas que desfilava. A confusão começou quando ele tentou proteger a filha. A Polícia Militar teve que intervir.

Mais imagems

Desfile 2
Desfile 3


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.