Bebê morre e hospital orienta pai a guardá-lo em geladeira, diz família

Geladeira

O marido de uma grávida que perdeu os filhos gêmeos foi orientado por funcionários do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, a guardar um dos corpos dentro da geladeira de casa até o sepultamento das crianças. O caso foi registrado no sábado (13). A família contou que o parto foi prematuro e que o bebê ficou por oito horas no refrigerador até ser sepultado. O hospital informou que a direção formou uma comissão para investigar o ocorrido. Já a Prefeitura de Itapemirim esclareceu que a unidade não acionou a assistência social após a morte da criança.
A mãe das crianças, Sueli Cardoso, contou que estava grávida de um casal e que o parto foi prematuro. O menino não resistiu e faleceu dez minutos após o nascimento. Ela foi transferida, então, para outro hospital, para tentar dar à luz a menina, que também não resistiu. “Eu fui transferida e o menino ficou lá. Mais tarde ele foi entregue para o pai em uma caixa de papelão, para ser trazido para casa e colocado na geladeira como um objeto qualquer”, relatou Sueli.
“A sensação é de muita indignação, muita revolta, muita tristeza. Isso não se faz. Se eu tivesse feito isso, estaria presa. Não consegui dormir até agora”, desabafou.
A assessoria do Hospital Evangélico, responsável pelo Hospital Menino Jesus, informou que a direção formou uma comissão para averiguar o que aconteceu. Todas as pessoas envolvidas no caso serão ouvidas e o prontuário será analisado. O prazo para que a investigação seja realizada é de dez dias. Depois da conclusão, o hospital tomará as medidas cabíveis.

A Prefeitura de Itapemirim informou que o hospital não acionou a assistência social após a morte da criança. O procedimento, segundo o órgão, é necessário para que o município ajude quando a família não tem condições de arcar com os custos do enterro.
Fonte: G1

Mais imagems

Bebe 1


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.