Pais que guardaram bebê em geladeira serão intimados nesta quinta

Civil

Os pais que alegam ter sido orientados por profissionais de um hospital a guardar um bebê que morreu durante o parto dentro da geladeira serão intimidados nesta quinta-feira (18). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Edson Lopes, responsável pela Delegacia de Itapemirim, pretende ouvi-los para dar início a uma possível investigação sobre o caso, que aconteceu no último final de semana, no Hospital Menino Jesus.

A mãe, que estava grávida de gêmeos, deu à luz primeiro a um menino, que morreu momentos depois do parto. Para o nascimento do segundo bebê, a mulher foi levada para o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, mas a criança nasceu morta.

Quando o pai, um lavrador de 34 anos, foi buscar o corpo no Hospital Menino Jesus, ele foi orientado a manter o bebê na geladeira até a hora do enterro. Segundo a família, a criança foi entregue dentro de uma caixinha de papelão lacrada com esparadrapo. O objeto estava identificado com o nome da mãe e a data do parto. O hospital ainda teria entregado as declarações de nascimento e morte do bebê, e pediu que o documento fosse autenticado em cartório. Uma cópia deveria ser entregue ao hospital.

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, que administra o Hospital Menino Jesus, informou que foi aberto um processo para investigar o ocorrido. Uma comissão, formada por um médico, um enfermeiro, um membro do setor administrativo e um técnico de enfermagem, tem um prazo de 10 dias para concluir a investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim também se posicionou por meio do secretário Alex Wingler Lucas, que disse que o caso está sendo apurado com rigor. O secretário informou que o profissional responsável não seguiu os procedimentos indicados para este tipo de situação, na qual o bebê deveria ter sido liberado diretamente à equipe da funerária. Medidas já foram tomadas para que o culpado seja punido.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.