Pais que guardaram bebê em geladeira serão intimados nesta quinta

Civil

Os pais que alegam ter sido orientados por profissionais de um hospital a guardar um bebê que morreu durante o parto dentro da geladeira serão intimidados nesta quinta-feira (18). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Edson Lopes, responsável pela Delegacia de Itapemirim, pretende ouvi-los para dar início a uma possível investigação sobre o caso, que aconteceu no último final de semana, no Hospital Menino Jesus.

A mãe, que estava grávida de gêmeos, deu à luz primeiro a um menino, que morreu momentos depois do parto. Para o nascimento do segundo bebê, a mulher foi levada para o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, mas a criança nasceu morta.

Quando o pai, um lavrador de 34 anos, foi buscar o corpo no Hospital Menino Jesus, ele foi orientado a manter o bebê na geladeira até a hora do enterro. Segundo a família, a criança foi entregue dentro de uma caixinha de papelão lacrada com esparadrapo. O objeto estava identificado com o nome da mãe e a data do parto. O hospital ainda teria entregado as declarações de nascimento e morte do bebê, e pediu que o documento fosse autenticado em cartório. Uma cópia deveria ser entregue ao hospital.

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, que administra o Hospital Menino Jesus, informou que foi aberto um processo para investigar o ocorrido. Uma comissão, formada por um médico, um enfermeiro, um membro do setor administrativo e um técnico de enfermagem, tem um prazo de 10 dias para concluir a investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim também se posicionou por meio do secretário Alex Wingler Lucas, que disse que o caso está sendo apurado com rigor. O secretário informou que o profissional responsável não seguiu os procedimentos indicados para este tipo de situação, na qual o bebê deveria ter sido liberado diretamente à equipe da funerária. Medidas já foram tomadas para que o culpado seja punido.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.