Mais de 5 mil jovens capixabas vão à Jornada Mundial da Juventude

Mais

Com o intuito de ver o papa e de ter momentos de confraternização com jovens católicos de todo o país e até do exterior, um grupo de capixabas viaja na próxima sexta-feira (26) para o Rio de Janeiro. Aproximadamente 5 mil jovens do Estado devem participar da Jornada Mundial da Juventude.

Muitos deles vão levar lembrancinhas para trocar com peregrinos de outras cidades para simbolizar a amizade, um dos grandes objetivos da JMJ. “Quando os alemães vieram para a nossa paróquia, eles trouxeram várias lembranças, como fitinhas e adesivos. Também vamos levar para trocar com outros peregrinos”, lembrou a professora Elizabeth Bicalho.

“Ansiedade e felicidade ao mesmo tempo. Sempre vemos o papa pela televisão e agora poderemos vê-lo ao vivo. Acho que vai ser uma experiência única para nós”, completou o vendedor Félix Sicutti.

A ansiedade de Félix é a mesma de todos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida que vão participar do evento, que começou nesta terça-feira (23). Para isso, eles se prepararam bastante. Na mochila, o grupo vai levar protetor solar, capa de chuva e até saco de dormir. Eles garantem que o esforço terá recompensa. “Fomos nos organizando e comprando tudo para irmos bem preparados”, comentou a estudante Larissa Rigoni.

Além das questões estruturais, eles também tiveram a preparação espiritual. Isso porque os jovens vão participar de uma via sacra na sexta, uma vigília no sábado e o grande evento com o papa no domingo. Serão mais de 24 horas de oração. “A preparação espiritual é a mais importante para nós, uma vez que o encontro com o papa vai ser algo maravilhoso”, finalizou a assistente social Karoline Guimarães.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.