Mais de 5 mil jovens capixabas vão à Jornada Mundial da Juventude

Mais

Com o intuito de ver o papa e de ter momentos de confraternização com jovens católicos de todo o país e até do exterior, um grupo de capixabas viaja na próxima sexta-feira (26) para o Rio de Janeiro. Aproximadamente 5 mil jovens do Estado devem participar da Jornada Mundial da Juventude.

Muitos deles vão levar lembrancinhas para trocar com peregrinos de outras cidades para simbolizar a amizade, um dos grandes objetivos da JMJ. “Quando os alemães vieram para a nossa paróquia, eles trouxeram várias lembranças, como fitinhas e adesivos. Também vamos levar para trocar com outros peregrinos”, lembrou a professora Elizabeth Bicalho.

“Ansiedade e felicidade ao mesmo tempo. Sempre vemos o papa pela televisão e agora poderemos vê-lo ao vivo. Acho que vai ser uma experiência única para nós”, completou o vendedor Félix Sicutti.

A ansiedade de Félix é a mesma de todos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida que vão participar do evento, que começou nesta terça-feira (23). Para isso, eles se prepararam bastante. Na mochila, o grupo vai levar protetor solar, capa de chuva e até saco de dormir. Eles garantem que o esforço terá recompensa. “Fomos nos organizando e comprando tudo para irmos bem preparados”, comentou a estudante Larissa Rigoni.

Além das questões estruturais, eles também tiveram a preparação espiritual. Isso porque os jovens vão participar de uma via sacra na sexta, uma vigília no sábado e o grande evento com o papa no domingo. Serão mais de 24 horas de oração. “A preparação espiritual é a mais importante para nós, uma vez que o encontro com o papa vai ser algo maravilhoso”, finalizou a assistente social Karoline Guimarães.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.