Prefeitura de Cachoeiro é invadida por grevistas

Invasao

Servidores públicos municipais, que estão de greve invadiram a sede da Prefeitura hoje (07) pela manhã e foram até o gabinete do prefeito. Este é o terceiro dia de greve e o movimento começou às 10h00 em frente a antiga estação, na Linha Vermelha. As pessoas seguiram em marcha para a Praça Jerônimo Monteiro, onde fica a Prefeitura. A previsão é que a greve só termine na próxima sexta-feira (09).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindimunicipal), Jonathan Willian, a invasão foi um ato simbólico. “Fomos até o Gabinete do prefeito Carlos Casteglione (PT) em um ato simbólico. Nós fomos chamá-lo para conversar, pois ele está fugindo da gente e colocando os secretários para conversar com o sindicato sobre as nossas reivindiações desde a data base que foi em abril deste ano”, diz.
A pauta de reivindicações contempla 15 itens, entre eles: correção da tabela de vencimentos; reajuste salarial de 15%; cumprimento do piso salarial de professores; ticket alimentação para os contratados; adicional de insalubridade para os profissionais da saúde e de periculosidade para os vigias e Guardas Civis Municipais.No primeiro dia de greve, cerca de 400 grevistas fizeram o protesto e lavaram a escadaria da prefeitura “para lavar a corrupção no município simbolicamente” e repetiram o ato hoje. De acordo com estimativa do sindicato, 600 pessoas foram às ruas nesta quarta-feira, garante Willian. “ Nós temos 5,8 mil funcionários entre efetivos e contratados. Destes 2,5 mil estão de greve”.
A mobilização do sindicato continua no decorrer da semana. Amanhã, eles devem percorrer os órgão públicos que continuam funcionando para convocar os funcionários para cruzar os braços. Já na sexta-feira (09), está prevista Assembleia a partir de 10h00 na Praça Jerônimo Monteiro, para decidir se a greve continua ou não.

Prefeitura diz que dialoga com servidores

Através de nota, a Prefeitura de Cachoeiro informou que o diálogo com os servidores continua, e que os secretários municipais que participam dos encontros com o sindicato têm total prerrogativa para representar o município em relação a todos os temas tratados. As contas municipais estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, e os mesmos dados são repassados nas reuniões.

A assessoria de comunicação ainda disse que as pautas têm a sua viabilidade avaliada caso a caso, e são atendidas com base nas condições do município. Destacou que a prefeitura já garante o piso nacional para o magistério e que o Ticket Alimentação teve aumento de R$ 480,00 para R$ 511,00.
Sobre a questão salarial, justificou que a acentuada queda da receita da Prefeitura em todos os meses deste ano fez com que o município ultrapassasse o limite prudencial de gastos com folha de pagamento estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR), o que inviabilizaria a concessão de mais um reajuste salarial imediata.
Em relação a segurança, reafirmou que a participação da Guarda Municipal manterá a mesma em caso de nova manifestação, no sentido de garantir a proteção ao patrimônio público, que não sofreu danos durante a manifestação desta quarta-feira (7).

Fonte: Gazeta



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.