Trânsito: trecho no Centro fica em mão única até sábado (10)

Centro

No Centro de Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura realiza nesta semana teste na rua 25 de Março e na Praça Jerônimo Monteiro para melhorar o fluxo no trânsito. O trecho entre a Ponte Municipal e a agência dos Correios funciona em mão única até este sábado (10), no sentido Baiminas – Guandu.

Com a medida, veículos que trafegam pela rua Capitão Deslandes continuam tendo acesso à rua Costa Pereira e à avenida Beira Rio, mas não podem mais passar pela praça Jerônimo Monteiro. As mudanças serão efetivadas em caso de resultado positivo durante o teste, que começou na noite desta quarta-feira (7).

A troca no sentido do fluxo permitiu ainda o retorno do acesso à Costa Pereira pelos carros que passam em frente à agência dos Correios, e o ponto de parada de ônibus em frente à Câmara Municipal foi transferido para o ponto próximo à Catedral de São Pedro.

Inicialmente programada para a próxima semana, a alteração precisou ser feita já nesta na quarta-feira (7) após um ônibus interromper a via por conta de problemas mecânicos. “Foi preciso interditar a passagem de veículos justamente no sentido da nova alteração, então antecipamos a mudança”, explicou o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa), Luiz Carlos de Oliveira.

A novidade já trouxe melhorias, e de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), eliminou pontos de retenção como o cruzamento próximo ao colégio Cristo Rei e as áreas próximas ao Shopping Cachoeiro e ao Mercado Municipal.

As alterações recentes vêm sendo estudadas há cerca de seis anos, com base em pesquisas de técnicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da prefeitura. A mudança de sentido na 25 de Março, inclusive, foi pauta de estudos após sugestão dos agentes de trânsito de Cachoeiro.

Mais ônibus chegando no horário

Com o fluxo mais contínuo constatado nesta quinta-feira (8) pela Semdef, alguns ônibus que fazem a linha urbana estão chegando aos destinos mais cedo. Segundo dados da Agersa, há casos em que o ônibus teve percurso reduzido em até 20 minutos.

O fluxo na rua Samuel Levy, no bairro Aquidaban, também está melhor desde o último dia 27, quando passou a valer ali o sentido de mão única. A mudança se estendeu por toda a avenida Pinheiro Junior, e a ponte Carin Tanure, no Centro, passou a ter sentido em mão dupla. Quatro faixas de pedestres precisaram então ser eliminadas para criação de outras duas.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.